A Síndrome de Sultão

6 set

Quem sou eu aqui pra dar uma de antropólogo ou psicólogo. Nem em botequim! Mas tem coisas que pra vocês entenderem o universo masculino não tem como fugir. A enorme transformação tecnológica da nossa sociedade nos últimos 150 anos muitas vezes nos fazem esquecer que somos geneticamente 99,9%  iguais ao Homo Sapiens surgido na África a 60.000 anos atrás. Então, por mais sofisticada que seja a nossa sociedade atual, é preciso colocar bem claro uma coisa: Homem não largar mulher! Vocês já estão cansadas de saber disso mas existem inúmeras variações desse tema que passam desabercebidas porque as mulheres em geral não compreendem a real motivação disso. Vamos lá então examinar o como e o porque disso.

Primeiro vamos olhar esse assunto do ponto de vista da mulher. A grande maioria das mulheres (mas não todas!) vivem o complexo de Maria Madalena ou de Amélia, chamem como quiser, mas enfim sofrem terrivelmente antes de terminar um relacionamento porque fazem realmente de tudo para que possa dar certo, o que se demonstra em 95% das vezes uma enorme perda de tempo. Em compensação quando a mulher discurte do cara, hahahaha, não tem Santo e nem Milagre que faça ela voltar a gostar!!! Acabou, finito, it’s over!!! Os homens ficam muito admirados porque não conseguem entender o fim do amor delas que, na cabeça desses dementes, ocorre segundo eles “de um dia pro outro”. De repente que nada!!! Acaba depois de meses, às vezes anos, aturando o inaturável até que um dia a mulher percebe que não gosta mais e pronto. Para uma mulher NÃO GOSTAR/AMAR MAIS É MOTIVO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA ACABAR!!!! Tô certo ou tô errado? Mulher inclusive quase sempre quando fala de um ex faz uma cara de “nojinho” que é a perfeita definição do fim de tudo.

Bem, agora vou mostrar pra vocês como funciona o “lado de lá”. Como já falamos aqui diversas vezes o homem é um animal desprovido de “simancol” e de senso de ridículo. Todos os homens, eu vou repetir hein TODOS, sem exceção acreditam que aonde deixam a própria marca (ARGH!!!!) jamais serão esquecidos. E mais, e pior, acham que podem voltar a QUALQUER hora do dia ou da noite e ter algum tipo de intimidade com a mulher como se nada tivesse acontecido, como se a última vez tivesse sido ontem. Quer ver como pode ser pior? Essa pseudo-maladragem, por via das dúvidas, só pra não “dar mole pra mané”, volta e meia aparece, telefona, leva pra jantar, prum cinema (tudo isso sempre mirando naquilo né?….), com o objetivo de “conferir e renovar” aquele amor ou aquele desejo que você tem por ele. Feito isso, na maioria das vezes, e depois de ter te levado pra cama, ele some-desaparece-se-escafede e passa de novo um tempão sem ressurgir. Mas um dia volta e começa com essa historinha toda de novo….

Você pode achar que é inacreditável mas é a mais pura verdade. É a famosa síndrome de sultão. O bestalhão se considera dono de um harém de mulheres todas loucamente apaixonadas por ele e à disposição para qualquer ocorrência. Tá achando que não? Bem, então como é que você me explica que de vez em quando te liga um carinha que você nem lembrava mais direito, assim do nada, e quer te convida pra tomar um chopp ou ir numa festa? Ou pior, quando te liga aquele desgraçado do qual você está apaixonada mas que vem te dando balão há umas 2, 3 semanas e na maior cara de pau diz: “Fulana, tô morrendo de saudade de você, vamos sair, eu quero te ver”. Quer outra? Muito menos dolosa do ponto de vista masculino mas reflexo da mesma situação: quando você encontra um monte de fotos de uma ex-namorada dele e pergunta: “O que isso está fazendo aqui,Sicrano? Pra que você guarda fotos dessa mulher?” e ele te responde dizendo “Qual é o problema? Você é maluca, não vejo essa mulher há anos”. Mas guarda as fotos… E a mesma coisa vale pra todas as peguetes-rolos-ex que ele mantém e segue religiosamente no Facebook. Na maioria das vezes é pilantragem mesmo, uma hora dessas ele vai dar um confere, algumas vezes é só uma versão indolor tipo aquela do caçador que guarda as cabeças dos animais que caçou…. Na cabeça do homem é isso, não duvide. Mas na dúvida, não confie.

A essa altura você deve estar se perguntando “Mas por que eles fazem isso meu Deus?” É a natureza do ser masculino. As mulheres ESCOLHEM os homens (já vimos isso em outro post!!!) . Os homens procuram garantir um vasto rebanho, um hárem. Por que para os homens o fim do amor NÃO É MOTIVO SUFICIENTE PARA SAIR DE UMA RELAÇÃO. Vocês já pararam pra pensar quantos homens vocês conhecem, amigos, irmãos, primos, que ficam “presos” (tudo na fachada…) a certos relacionamentos aonde está na cara que ele não gosta mais da mulher? E ela pobre coitada em geral é a única que ainda não percebeu? Tem exemplos aos montes por aí. O cara não pula fora porque HOMEM NÃO LARGA MULHER!!! Síndrome de Sultão!!!! O harém não pode perder unidades só agregar. Essa é a cabeça desses imbecis. Enquanto você dá um duro como uma maluca pra endireitar o cara, fazer ele entender quanto é grande e diferente o seu amor por ele, sempre na vã esperança que ele mude, ele fica ali encostado, provavelmente te dando um monte de balões e acreditando que você é a mais devota do harém.

Conclusões:

Primeira: larga esse traste minha filha e vem viver a tua vida na paz de Deus!!! Ele não vai te largar nunca mas não é porque ele gosta de você é porque a natureza dele é vil e preguiçosa…. Não é por amor eu te garanto, não acredite numa palavra de um homem que te faz sofrer repetidas vezes sempre pelo mesmo motivo….É fria, cai fora!!!

Segunda: quando aquele cara que você não vê há séculos (ex-rolo, ex-peguete, ex-qualquer coisa) te ligar propondo  uma saída, lembre do que está escrito aqui. Você vai ser biscoitinho desse malandro de novo? Nada contra se ele for biscoitinho pra você também, aí tá tudo certo, maravilha. Se não for, não vai me dizer que você acha que dessa vez você vai laçar o bicho, né? Ele só quer um revival pra garantir (na cabeça dele!!!) que você ainda é do harém. Nada mais que isso. Vale a pena? Você é mulher pra se submeter a isso?

Terceira e última: rémedio pra homem é um só e vocês conhecem: É TOCO, É TOCO, E É TOCO!!! E DEPOIS MAIS TOCO!!!! Aí, talvez, se for o cara certo, ele pode até um dia tomar tenência. Se não for, é mais um problema resolvido. E é bom porque vai sair por aí dizendo que você “não é fácil não” coisa que desperta uma curiosidade incrível nos outros homens…. Já falamos disso num post anterior, né?

67 Respostas to “A Síndrome de Sultão”

  1. Cibele 07/09/2012 at 1:57 am #

    Querido amigo blogueiro, o pior do homem com sindrome de sultao é que geralmente ele faz a mulher “acreditar” que a culpa de ele ser assim e toda dela e pobre da coitada que se martiriza tentando entender a onde foi que errou para receber tal tratamento ou ainda mais triste tentar fazer de tudo para “arrumar” o cara ou melhor a relação sado-mazoquista em que vive.
    Mas como acredito em milagres, resta rezar para que essas “amelias” enxerguem o quanto mal fazem ao estar do lado de um dracula e finalmente se libertem de tal sacrificio.
    Posso dizer com propriedade que vale mais a pena ficar solteira (que nao e sinonimo de sozinha) do que muito mal acompanhada por um sultao!!!
    Na pior das hipoteses se estiver se sentindo tao só invista num gatinho ou cachorrinho, eles ta fzem companhia, sao engraçados e o melhor de tudo nunca vai te falar um desaforo, o maximo que vai fazer sera roer um sapato caro ou arranhar um vestido de grife…mas voce acredite continuara com sua dignidade na íntegra!!!

    • blogueiroamigo 07/09/2012 at 3:02 am #

      Querida amiga Cibele, santas as suas palavras!!!! Espero que muitas seguidores desse blog leiam esse seu comentário. A propósito do “sentimento de culpa”, em breve estarei escrevendo um post sobre “Os Truques Mais Imundos dos Homens” no qual o “jogar a culpa nelas” terá posição de destaque!!!! Abçs

      • Vivian 30/03/2014 at 10:10 pm #

        Olá Blogueiro, adorei seu blog! Não localizei onde fazer o comentário então vim no resposta mesmo..rs. Então, eu estou conversando com uma pessoa que conheci na internet,desde dezembro. Achei ele super querido, gente boa mesmo, nunca foi grosseiro e mal educado comigo, como geralmente acontece na internet né. Ele tem 26 anos e eu 31 ele mora em outra cidade é professor/treinador de um time de volei lá. Me diz coisas bonitas todo esse blá, blá que as mulheres adoram ouvir ( inclusive eu). Ele virá a minha cidade pra fazer um curso e combinamos de nos encontrar. Minha família sabe e tomarei os devidos cuidados que se tomam quando se conhece pessoalmente alguém, no meio virtual, lugar público e tal.Então qual o problema? vc me pergunta. Ele já me deixou falando sozinha no face e no whatss, e depois volta todo meloso, com a desculpa que acabou a bateria e tal.Isso me deixa extremamente irritada óbvio sou mulher..haha. Li seus posts sobre o facebook e achei bem pertinentes.Falta um mês pra ele vir, ele disse que está contando os dias, e comentei que achei estranho pq os homens geralmente não fazem isso. Estamos conversando sobre filmes por exemplo ele simplesmente me larga falando sozinha.Vou agir como vc diz, se estiver afim mesmo e se tudo que ele disse foi verdade eu saberei né? Mais uma vez obrigada!

        • blogueiroamigo 31/03/2014 at 12:00 pm #

          Vivian,

          para saber se ele está sendo verdadeiro ou não (nunca espere sinceridade de um homem!!!!), basta reparar no que ele faz e ignorar o que ele diz. Falar é fácil e os homens já sabem de cor e salteado aquelas coisas que vocês gostam de ouvir como você bem disse….

          Agora, conselho de amigo? Você já leu o post “Ciclo1: do nascimento até os 30 anos”? Com os animais do ciclo 1 amiga, é sempre recomendável diminuir a expectativa…

          Abçs

    • Jane 14/04/2014 at 11:10 am #

      Obrigada pelo seu comentário
      Acho que estou chateada mesmo por ter me sentido uma otária rsrs pois errei feio e subestimei o “sultão” soh porque ele não eh atraente. Segundo amigos e amigas : eu dei “moral” a quem não merecia
      “mas voce acredite continuara com sua dignidade na íntegra!”
      Espero que esse sentimento passe logo!

  2. Fatima 29/09/2012 at 11:59 am #

    Olá amigo! Muito interessante a forma como você colocou aqui o comportamento padrão dos homens sobre tentar manter o seu harém.
    Na verdade, nunca consegui entender esse tipo de comportamento como tantos outros. De fato homens são de “marte” e mulheres de “vênus”, porque funcionamos muito mas muito diferente mesmo!!
    Lendo isso aqui me fez lembrar um carinha com quem eu saía e também me afastei por ele não querer relacionamento sério (sorte minha não crer em carma!! kkkk), pois bem, depois de uns meses eis que essa alma penada aparece pedindo oração!!!! kkkkk exatamente como você colocou aqui. Quanta cara-de-pau…..eu, claro, que já havia discurtido o sujeito fazia tempo, e como você já colocou aqui (também muito bem), “mulher quando não quer mais um homem não tem santo que dê jeito!!” fui dando tanto balão que por fim acho que ele desistiu mesmo rs
    Gostei também da colocação da Cibele sobre identificar certos tipos como “drácula”, pois de fato não passam de vampiros sociais, pessoas vazias que por não ter nada de bom a oferecer ficam tentando sugar do outro o que ele tem de bom, apenas isso.

    • blogueiroamigo 29/09/2012 at 3:32 pm #

      Fatima, acho que as mulheres são da Terra e os homens são de Plutão. O universo feminino é complexo, multifacetado, subjetivo e objetivo. O universo masculino é um lugar árido e rasteiro, sem requinte e absolutamente previsível. O problema é que você depositam muita expectativa e esperança nos comportamento deles. Os homens só surpreendem as mulheres porque elas não conseguem acreditar que eles sejam tão rasos emocionalmente. Esse é o problema: reação de homem é a coisa mais padrão e certa que existe. Até ser envolvido afetivamente por uma mulher a qual, em geral, entende como lidar coma besta. Cibele tem toda a razão: precisa tomar muito cuidade e prestar muita atenção com os “vampiros”!!! Tá cheio de chupa-sangue por aí!!! Abçs

      • Mariana 27/11/2012 at 9:01 pm #

        Qaundo o cara deixa de falar comigo no face, para de curtir minhas coisas….e eu faço o mesmo, mas nos vemos online…depois de uns 5 dias ele manda “um beijinho” por sms”….devo responder com um “beijiinho” tbem, ou devo ignorar completamente? Porque em muitas vezes ele ja me deixou no vácuo com sms… em outras vezes nao respondia pelo chat do face, apesar de ter visualizado a mensagem. Que fique claro que as mensagens e sms foram de “beijo”…ou algo relacionado as nossas conversas. Como eu quero que ele se defina, pq diz que se apaixonou por mim, mas tem uma namorada…gostaria de saber como agir qdo eu sumo, e ele me manda um sms ou um oizinho, pra saber se ainda to ali na dele. Um dia chegamos a uma conversa e disse que não ia pedir pra ele ficar, mas que gostava dele e que gostaria que ele ficasse na minha vida. perguntei o que ele sentia e disse tbem o que eu sentia, e queria com ele. Ele diz que está confuso, que gostaria de cuidar de mim, faz perguntas direcionadas sobre minha vida, estamos ficando há 3 meses. Como agir, para fazer se decidir?

        • blogueiroamigo 27/11/2012 at 9:32 pm #

          Mariana, como vc deve ter lido no Blog, homem não larga mão de nenhuma mulher. Sinto lhe informar mas acho que ele nao vai decidir nada. Vocês é que vão acabar decidindo por ele. Digo vocês porque pode ser voce a tomar outro sou a namorada dele descobrir e dar um passa fora nele. Se ele quer mesmo cuidar de você, vai ter que sair da relação que ele está. Desculpe a sinceridade mas essa historinha do estar confuso comigo não cola, sou homem e seu bem o que é isso. Pra ele nesse momento está cômodo, vocês duas atrás dele e ele dando conta do recado. Até uma de vocês duas decidir dar o fora. Três meses é tempo mais do que suficiente para ele ter decidido o que quer. Mas infelizmente ele é homem e homem nao larga mulher…

          Você leu o post “Mulher não corre atrás de homem”? Seria bom você dar uma olhada. Sei que não é fácil fazer quando se está apaixonada mas não tem outro jeito. Não responda nada, não telefone, não mande mensagem nem coisa nenhuma. Deixa ele tw ligar e aparecer. Se ele perguntar o que está acontecendo (e ele vai!!!). Você diz que já disse o que tinha que dizer e que é ele que tem que se resolver. E enquanto isso você vai tocar a sua vida. Diz isso pra ele também. E aí vc aguenta firme e continua não fazendo nada. Te garanto que se ele gosta mesmo de você, ele vai ficar maluco! Mas tem que aguentar firme mesmo. Se vc ceder um pouquinho de vez em quando não vai mudar nada. Não tem outro jeito nessas horas com homem não. Um abraço

  3. Mai 13/02/2013 at 2:21 am #

    Blogueiro amigo,
    Simplesmente, ameeeeei seus posts. Li todos e também os comentários. Já tinha visitado outros blogs e lido livros que tratam da visão masculina e da importância da posição da mulher nos relacionamentos, mas de fato me surpreendi bastante com suas orientações e narrativas da percepção masculina sobre as coisas. É a realidaaaade! rs. Mto Bom. Parabéns e continue escreveeendo, por favor! Já divulguei..rs.
    Abraço.

  4. Bruna 26/03/2013 at 10:07 pm #

    Querido Blogueiro amigo,
    Você acredita que um sultão possa um dia vir a gostar de verdade de uma das mulheres do seu harém? Caso acredite, quais são as mudanças de atitude dela que possam fazer com que ele mude de idéia?
    Seu blog é incrível e mais do que conselheiro é extremamente divertido! Parabéns :)

    • blogueiroamigo 26/03/2013 at 10:25 pm #

      Olá Bruna!

      Todos nós somos Sultões até o dia em que encontramos uma que queremos muito e se recusa a ir pro harém. Em geral, é a última. Se você já está no harém de alguém meu único conselho é o seguinte: rebele-se, lute pela sua liberdade e saia desse inferno de viver em condomínio. Se você for muuuuuuuito eficiente nisso, ao ponto dele acreditar MESMO que você não vai voltar nunca mais, aí você tem a chance de conquistá-lo realmente.

      Um grande abraço e obrigado pelos elogios ao Blog!

  5. Bruna 03/04/2013 at 4:14 am #

    Querido blogueiroamigo,
    ………

    Normalmente quando um cara é sultão, se já traiu outras namoradas, esse tipo de homem quando casa trai a esposa?
    Homem também faz brincadeira com fundo de verdade?
    Quando um cara fica te cutucando e tendo atitudes pra chamar sua atenção ele só quer dar uns pegas e tchau?
    Quando o cara fala que vc é muito brava, isso é bom, ruim ou depende?

    Agradeço do fundo do coração a sua boa vontade de ler o que todas nós escrevemos e eu acho que vc não faz IDÉIA de quantas mulheres vc ajuda com o seu blog!

    Muito, mas muito obrigada!!

    • blogueiroamigo 03/04/2013 at 11:26 am #

      Querida Bruna….

      Infelizmente já vi muitas mulheres descerem a esse inferno aonde você se encontra…. É terrível porque eu entendo que se trata de uma situação que parece involuntária e totalmente fora do seu controle. Entendo também a sua esperança porque ela é produto do amor. O amor é um sentimento redentor capaz de transformar o impossível em possível, o inacreditável em crível, o nada em tudo. Pelo menos dentro de nós. Acontece porém que o amor entre duas pessoas é uma coisa diferente disso que você está vivendo, muito diferente. Porque entre duas pessoas que se amam nada disso que você me relatou jamais aconteceria.

      Você me disse que estão os dois no ciclo 1. Bem aqui devo corrigir. Pelo visto ele está no ciclo 1 (menos de 30 anos) e você é uma solteira de tipo A (até 24 a. 364 d.) ou do tipo B (de 25 a. a 29 a. 364 d.). Do jeito que as mulheres ao redor desse menino se comportam com certeza ele levará muuuuuuuuuito tempo para amadurecer. O homem do ciclo 1 tem foco noutro lugar, na carreira, nos estudos, nas metas sócio-econômicas que ele traçou (ou traçaram para ele). O amor nesse ciclo é um incômodo, uma pedra no caminho, uma “distração” que o homem tenta ao máximo reprimir. Todos eles. Uns conseguem mais do que outros mas em geral, esses como esse seu, que tem mulheres aos montes são os que mais conseguem empurrar com a barriga. No fundo o objetivo nesse ciclo é o da quantidade em detrimento da qualidade e sobretudo do vínculo. E todas essas mulheres que você descreveu estão tornando a vida dele nesse sentido muito mais fácil.

      Dizer para você o que todo mundo já disse me parece óbvio e pouco construtivo. Vou lhe colocar a coisa sobre um prisma diferente que é o meu de sempre por aqui, o ponto de vista dos homens. Não dá pra falar do caráter de ninguém com tão poucas informações e por isso vou descartar pelo menos por enquanto que se trate de um cafajeste. Prefiro imaginar que se trata somente de um clássico homem do ciclo 1 com a vantagem de um ambiente propício e certamente de múltiplos “talentos” com as mulheres. Se for isso mesmo eu posso te garantir que ele não imagina o vale de lágrimas que ele deixa pelo caminho se comportando assim com você e com tantas outras apaixonadas por ele também. Na mente dos homens funciona da seguinte maneira: “Não, eu entendo que ela sofre mas eu procuro ela, a gente fica, eu dou pra ela o meu carinho, o meu “amor” quando estamos juntos e isso COMPENSA essa dor que ela diz que sente. Ela sabe que eu não quero nada com nada, não pode ser tão ruim assim pra ela se não ela não ficava comigo e nem me procurava”. Na “santa” imaturidade dele, se não for mesmo um cafajeste, ele acha que tá jogando aberto contigo, que te dá “amor” e que você não sofre tanto assim, que isso é coisa de mulher. É fácil acreditar nessa bobagem para um homem e é por isso que ele aparece sempre com aquela tradicional cara de pau como se nada tivesse acontecido.

      Quanto tempo isso vai durar? Olha, se ele não cansar, e me parece que não é do tipo que se cansa, pode durar a vida inteira até, impossível dizer isso agora. Minha opinião? Ainda vai durar muitos anos. Enquanto as mulheres forem todas “fáceis” e “recicláveis” para ele não vejo motivo para nenhuma mudança de comportamento até lá pro meio fim do ciclo 2 (dos 30 aos 40 anos). Mas ele pode continuar crianção emocional assim a vida toda também, um Peter Pan da terceira idade. Você não vai acreditar mas a minha mãe (!!!!!) que é divorciada há anos conheceu um desses uns anos atrás….. Hoje não dá pra dizer mas existem esses casos também.

      Vamos as suas perguntas:

      Normalmente quando um cara é sultão, se já traiu outras namoradas, esse tipo de homem quando casa trai a esposa?

      Não necessariamente. Muitas vezes esse tipo de cara já zoou tanto que quando decide constituir família fica o maior camisolão. Outras vezes trata-se de cafajeste ou canalha e aí não tem jeito. Sabe o que faz na realidade a diferença? A MULHER COM QUEM ELE CASA!!!!! Se for frouxa ele deita e rola. Se for uma mulher que ele casou por casar idem. Se for uma mulher que ele ama e que deixa bem claro que se ele aprontar estará fudido para sempre, vai andar nos trilhos como um trem do terror de perder tudo. É simples assim, eu falo pra vocês, homem é de uma simplicidade tremenda, vocês é que são complexas…..

      Homem também faz brincadeira com fundo de verdade?

      Faz sim mas muito menos do que vocês. Depende da personalidade isso também. Mas em geral são uns chatos, rasos demais para serem levados à sério, sobretudo esses do ciclo 1. Só falam idiotices até quando acham que estão falando sério…. A infantilidade desses seres é tão grande que te dou um conselho: não leve NADA muito a sério do que eles dizem porque em breve vão mudar COMPLETAMENTE de opinião. No ciclo 2 95% deles começa a compreender as asneiras que fizeram e disseram por aí….

      Quando um cara fica te cutucando e tendo atitudes pra chamar sua atenção ele só quer dar uns pegas e tchau?

      Isso é atitude de Sultão quando percebe que você mudou o comportamento de alguma maneira. Fica cutucando pra ver se você escorrega e perde a nova linha. Se escorregar ele fica tranquilo achando que é charminho e pensando que te pega quando quiser. Esse é o objetivo, não necessariamente pegar agora. Pegar quando der na telha.

      Quando o cara fala que vc é muito brava, isso é bom, ruim ou depende?

      Quer dizer que ele acha que você dá muito piti, muito chilique. Não é coisa boa não mas não no sentido dele não gostar de você. No sentido de que ele não te leva muito à sério quando você sofre ou reclama.

      Queridona, releia com calma depois esse meu comentário. Tem muita coisa escrita aí para você refletir. A vida é sua e as nossas vidas são feitas de escolhas. Não existe essa babaquice de certo e errado em questões amorosas. Existe o que cada um de nós escolhe. Ponto Final.

      Um grande abraço!

  6. FlaviaM 07/04/2013 at 12:09 am #

    Oi Amigo…

    Então o cidadão tá com seu lado Sultão atacado e resolve dar um confere no seu harém…
    Ele vai conferir por grau de importância??? Qual ocupa as melhores classificações pra ele ter vontade de conferir primeiro???
    – Ele vai atacando o cadastro, fazendo uni-duni-tê e dando o ar de sua graça para várias de uma vez, levando toco até chegar em uma que tope sair com ele??? (Aliás, neste caso, ele não deveria parar naquela que lhe deu o toco??? Que nada, né… azar o dela pq tem mais um monte dando mole)
    – Ele escolhe aquela de que se lembra que a transa é boa?
    – Ou a que a companhia é divertida?
    – Ou a que ainda não tinha sucumbido aos seus encantos e então ele resolve que é hora de uma nova tentativa?
    – Ou vai atrás daquela de quem ele sumiu sem mais nem menos e acha que tá na hora de aparecer …
    – Ou ele vai pelo grau de afeição que sente pela moçoila???
    – Ele volta a procurar até uma de quem ele já tenha desistido????
    Todas aquelas de quem ele já esqueceu fazem parte do seu harém e correm o risco de serem procuradas???? Até aquelas que já estão com outro???
    Tá. Já sei que a resposta vai ser: Todas as alternativas.
    Mas quando é que ele resolve procurar determinada mulher do seu harém???Ele pensa naquela uma especificamente ???
    Qual é a mulher que ele nem lembra que está no harém???

    VIXI !!!!!!!!!!!
    Você entendeu onde eu quero chegar???
    Eu também não. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pela lógica, se a gente seguir o nosso raciocínio, ele procuraria a que sempre lhe dava toco, certo?
    E afinal: Fazer parte do harém é bom ou ruim???? Eu preciso aprender a tirar vantagem desta situação.

    Nossa, a cada postagem das meninas e respectivas respostas, mais surgem dúvidas em minha mente… e mais eu me sinto uma tonta por ter dedicado meus pensamentos a esses caras com quem já estive e com quem ainda quero estar….

    Abração e bom domingo aí pra você a pra #poderosaamiga.

    • blogueiroamigo 08/04/2013 at 3:05 am #

      Flavia,

      Vou responder uma por uma das suas perguntas….

      Ele vai conferir por grau de importância??? Qual ocupa as melhores classificações pra ele ter vontade de conferir primeiro???
      – Ele vai atacando o cadastro, fazendo uni-duni-tê e dando o ar de sua graça para várias de uma vez, levando toco até chegar em uma que tope sair com ele??? (Aliás, neste caso, ele não deveria parar naquela que lhe deu o toco??? Que nada, né… azar o dela pq tem mais um monte dando mole)

      DEPENDE… SE A MARÉ DELE TÁ BAIXA ELE VAI PELA MAIS FÁCIL, AQUELA QUE ELE SABE QUE VAI TOPAR COM CERTEZA. SE ELE ESTIVER NA FASE DE BONANÇA, VAI CONFERIR AQUELA QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO DÁ “NOTÍCIAS” (OU SEJA AQUELA QUE SUMIU E ELE NÃO SABE PORQUE DE REPENTE PAROU DE PROCURÁ-LO). SE A FASE FOR “MÉDIA” AÍ VAI MEIO QUE NO ACASO MESMO MAS SEMPRE TENTENDO ENTRE O QUE FOR MAIS FÁCIL E O QUE DÁ MENOS TRABALHO. SAO TODOS PREGUIÇOSOS, SULTÕES OU NÃO….

      – Ele escolhe aquela de que se lembra que a transa é boa?
      PODE SER MAS SÓ SE NÃO FOR DAR MUITO TRABALHO.

      – Ou a que a companhia é divertida?
      ISSO QUASE NUNCA É PARÂMETRO…

      – Ou a que ainda não tinha sucumbido aos seus encantos e então ele resolve que é hora de uma nova tentativa?
      ESSA ELE SEMPRE TENTA DE TANTO EM TANTO NÃO IMPORTA A MARÉ!

      – Ou vai atrás daquela de quem ele sumiu sem mais nem menos e acha que tá na hora de aparecer …
      JÁ RESPONDI ACIMA

      – Ou ele vai pelo grau de afeição que sente pela moçoila???
      JAMAIS. SE TEM AFEIÇÃO ELE NÃO LARGA.

      – Ele volta a procurar até uma de quem ele já tenha desistido????
      SÓ SEE NÃO FOR DAF TRABALHO

      Todas aquelas de quem ele já esqueceu fazem parte do seu harém e correm o risco de serem procuradas???? Até aquelas que já estão com outro???
      ESSAS COM CERTEZA MAS SÓ PRA CONFERIR SE AINDA PODE PEGAR QUANDO QUISER.

      Tá. Já sei que a resposta vai ser: Todas as alternativas.
      Mas quando é que ele resolve procurar determinada mulher do seu harém???Ele pensa naquela uma especificamente ???
      JÁ RESPONDI, DEPENDE DA MARÉ, RARAMENTE É ALGUÉM ESPECIFICAMENTE

      Qual é a mulher que ele nem lembra que está no harém???
      NENHUMA

      VIXI !!!!!!!!!!!
      Você entendeu onde eu quero chegar???
      NÃO!!!!!

      Eu também não. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Pela lógica, se a gente seguir o nosso raciocínio, ele procuraria a que sempre lhe dava toco, certo?
      A QUE DÁ TOCO ELE NÃO CONSIDERA PARTE DO HARÉM PORQUE NUNCA PEGOU!!!!

      E afinal: Fazer parte do harém é bom ou ruim???? Eu preciso aprender a tirar vantagem desta situação.
      SE ELE TE CONSIDERA PARTE DO HARÉM É SEMPRE PÉSSIMO: SIGNIFICA QUE ELE NÃO QUER NEM VISLUMBRA NADA DE SÉRIO COM VOCÊ.

      • Maria Pereira 10/05/2014 at 12:05 am #

        que engraçado!! ahah a parte boa destes dilemas é que dá pra rir mesmo (menos mal…) baahhhhh… xp

        Mas tenho uma duvida: e se a coitada já sucumbiu aos encantos do sultão no passado (próximo ou não..), e num determinado momento ela decide que vai dar o fora completo, ela vai-se conseguir destacar ou não vai ter jeito porque também já foi mais uma das do “harem”??? (visto que a que se destaca é mesmo a que nunca ele pegou…)

        Tipo, eu acredito que uma moça que até tenha sido fácil se possa destacar no futuro, se ela tiver um rumo diferente das outras depois, ok, começou “mal”, mas pode deixar o cara KO em determinada altura…surpreendendo-o! Eu já vi casos assim.
        Concordam comigo?!

        Beijos

  7. Letícia Isabelle 12/06/2013 at 11:58 pm #

    Oi amigo!
    Espero que esteja tudo bem com você..
    Amigo depois de ter deixado de lado o pilantra do meu ex, faz um mês que reencontrei um ex ficante meu, que já não via fazia uns 3 anos, e a gente se viu na praia e ele veio falar comigo, trocamos os nossos números de telefone!
    Ele durante esse mês ficou mandando sms e ligando pra mim, mas não dei muita bola não!
    A gente já saiu para passear algumas vezes, ele é carinhoso comigo e numa dessas vezes ele pediu pra namorar comigo, mas eu fui sincera com ele e ,disse que ainda estava muito cedo pra eu pensar em namorar com alguém! E ele disse que ia esperar por mim, que queria construir um relacionamento bacana comigo!
    Não sei se é por carência minha ,mas estou começando a gostar de estar com ele, e fico pensando nele a toda a hora…e há dois dias dei uma chance pra ele e acabamos nos beijando, e disso não me arrependo, porque gostei muito! Mas só hoje é que ele mandou um sms de bom dia pra mim.. dizendo que estava com saudades minhas! É normal ele só lembrar de mim passado dois dias?
    O medo não me larga, meu ex deixou marcas muito profundas na minha auto estima, e agora o medo de voltar a ser usada é inevitável!
    Como é que posso saber se não sou só mais uma no seu harém?
    Estou com tanto medo amigo..
    Me ajuda uma vez mais!
    Um grande abraço pra você amigo…

  8. Letícia 17/07/2013 at 12:26 am #

    Amigo blogueiro! Vc não imagina o quanto me ajudou e tem me ajudado!!!
    Vou te contar minha história e, por favor, a partir do próximo parágrafo, peço que não publique…
    “Me separei a 4 meses, tenho 33 anos e uma filha de 4. Fui casada por 8 anos, meu ex-marido tem 37 anos e a crise que vc comentou que ocorre com os homens aos 35, aconteceu com meu ex-marido… ele mudou radicalmente de profissão e se apaixonou por ela… deixou a família de lado. Ele viajava todos os fins de semana a trabalho e mesmo nos dias em que ficava por aqui, era como se não estivesse, sabe? Ficava focado no trabalho e na internet… não tínhamos vida social e nem se importava com as obrigações da casa, de pai, de marido…
    Comecei a sair com os colegas do trabalho (churrasco nos domingos com as famílias e crianças)… descobri grandes amigos e percebi o que meu ex-marido estava fazendo… não aguentei a situação e me separei.
    Mas não é deste ex-marido na verdade que quero falar… é de um colega de trabalho que apareceu e acredito que percebeu essa minha carência e se aproveitou disto para se aproximar de mim… Ele tem 28 anos, veio trabalhar na minha cidade em janeiro/2012 para se casar com uma moça que namorava a 4 anos. Ele morava a 400 km daqui e ela mora aqui na minha cidade. Eles se conheceram quando ele trabalhou na minha cidade por um tempo (neste período não nos conhecemos) e com alguns meses de namoro ele voltou pra cidade dele (morava com os pais)… pois bem, quando ele se aproximou de mim em uma viagem a trabalho que fizemos juntos (já tinha tentando uma vez mas eu dei um TOCO nele), quando retornamos de viagem, terminou o namoro… me disse que foi porque “conheceu ela melhor” (ela é linda, tem 29 anos e muito rica). Eu disse porque ele não voltava pra cidade dele, ele disse que “tinha vindo pra casar, terminou o namoro, mas que ia ficar, pra ver o que dava…”
    Enfim, ficamos conversando muito tempo pelo facebook, quando decidi me separar me afastei dele e voltamos a conversar 2 meses após o término do meu casamento…
    Saímos uma vez, não rolou nada… apesar de não tirar os olhos de mim, senti que estava distante, frio… Na semana seguinte eu disse que ia sair no sábado com alguns amigos e pedi se ele queria ir também… ele disse que ia pensar e que me ligava… adivinha? Não ligou e saiu com os amigos dele…
    A partir daí, e já lendo o seu blog, cai na real e percebi que ele estava me usando… que eu fazia bem ao ego dele, mas que ele não queria nada com nada… (ISSO MESMO NÉ? rs).
    Enfim, sumi… fiquei uma semana sem entrar no face e ele provocou 2 encontros “casuais” no trabalho… em ambas as situações o tratei como um colega qualquer, cumprimentei, mas não puxei conversa e sai dali… Temos um amigo em comum, que sempre, sempre, vem falar comigo… pelo que percebo vem tirar informações, notícias para repassar a ele… eu trato o amigo normalmente, mas não falo nada… nem de como estou e muito menos sobre o bendito rapaz… sempre mostro a ele que estou feliz, que está tudo tranquilo… esse amigo até disse outro dia… não dá pra saber se vc está triste ou não, vc está sempre rindo… (ESSE AMIGO EM COMUM É CASADO A 1 ANO E TEM 30 ANOS. SERÁ QUE ELE ESTARIA PRESTANDO ESSE PAPEL PARA O AMIGO? JÁ QUE VC DISSE QUE HOMEM NÃO FALA PRA NINGUÉM SOBRE MULHER NENHUMA…).
    Depois de um tempo, voltei ao face, mas não o procurei, não curto, comento nada que ele posta e agora ele passou a fazer o mesmo comigo… também me ignora! Mas desde semana passada fica mandando convites para curtir páginas e para um evento em outra cidade (entendi como um convite para irmos, mas como vc disse se ele quisesse mesmo teria ligado, combinado com antecedência)… simplesmente ignoro todos os convites… não faço nada, não aceito e nem recuso, só ignoro… Ele curte fotos de outras meninas, comenta, o que percebi uma vez que me pareceu ser para causar ciúmes e me testar… mas ignorei completamente!
    Neste momento, percebi que ele deve ser um SULTÃO daqueles. Ele é muito bonito e vive rodeado de “amigas”. Mas me disse que não pega nenhuma, que vai nas festas, que não bebe e não fica com ninguém (a parte da bebida é verdade, ele sempre é usado pelos amigos como motorista, mas quanto ao resto, não sei bem…).
    Ele fica curtindo no face frases do estilo Clarice Lispector sabe? rs
    (A PARTIR DAQUI PODE PUBLICAR…)
    Então, tenho aí um excelente exemplo eu acho para suas leitoras…
    – um SULTÃO, ciclo 1, que fala ou curte frases que as mulheres querem ouvir no facebook, posta fotos de quando vai a Igreja (se diz católico fervoroso), sempre rodeado de amigas bem “facinhas”, politicamente correto, admirado pela família como um rapaz exemplar (atualmente trouxe a irmã e a sobrinha para morar com ele, devido a problemas dela com o ex-marido, disse q era pra tirar um pouco do peso da mãe dele).
    Sempre deixou bem claro que só vai casar quando tiver certeza, que tem medo de casar e que enquanto tiver dúvida, não vai fazê-lo…
    Então meu amigo, errei na descrição dessa melancia podre? rs
    E por que ele volta? Faço parte do harém? Só pra conferir se ainda estou na dele? Estou agindo corretamente?
    Abraços e obrigada por nos ajudar a compreender melhor como pensam estes jumentinhos… hehe

  9. Letícia 17/07/2013 at 12:28 am #

    Complementando… nunca tivemos nada, nunca ficamos juntos… e sempre que eu colocava a tal “pressão” em saber o que ele queria de mim, ele pulava fora… rs

  10. alessandra azevedo 28/07/2013 at 4:03 am #

    Como eu “conserto” uma atitude errada minha do tipo mandar uma msg de oi e ele não me responder… quase morri… quero que ele veja o meu valor… entende?

  11. Rodrigo 10/09/2013 at 3:32 am #

    Que post feminista idiota e simplista, reducionista e preconceituoso, que pode muito bem ser aplicado as mulheres todas as situaçoes que foram descritas. Ja terminei varios relacionamentos, assim como ja terminaram cmg tbm. Esse harem que tu fala, e manter antigas namoradas/os e ficantes, todos fazem, inclusive as mulheres, circulo social se a babaca feminista nao sabe, post mais inutil impossivel.

  12. Lane 06/10/2013 at 9:15 pm #

    Olá, gostei de seus comentários!
    E quando vc está saindo com alguém que mora em outro Estado…nos conhecemos na praia, continuamos a fazer contato por whatsapp e face. Marcamos de encontrar na cidade dele porque fui pra lá com uma amiga, saímos em 2 casais. Rolou bar, risadas, e depois né, uma noite a sós maravilhosa. Voltei pra minha terrinha e mantivemos contato, quase todos os dias. Convidei ele pra um fim de semana em Gramado e ele topou na hora! Chegou a esperada data. Viajei quilômetros para enfim saciarmos a vontade enorme que criamos com conversas bem picantes. Ele estava lá no aeroporto me esperando. Fomos direto pra serra gaúcha! Resumindo: foi mais do que eu esperava…romance, diversão, carinho, e noites quentíssimas! Na volta para me deixar no aeroporto ele veio mudo, sem toques de carinho e inquietação. Ao chegar me deu um beijo e agradeceu pelo fim de semana que passamos, mas não perguntou se nos veríamos novamente… mandei mensagem assim q cheguei em casa avisando que cheguei bem! Ele respondeu dizendo q já estava no trabalho e que conseguiu adiantar as coisas pra ir pra casa! No dia seguinte eu disse que estava com saudades dele e de dormir juntinho…ele respondeu que também estava e que foi muito bom! Comecei a perceber que só eu desde o início tomava a iniciativa de mandar a primeira mensagem. Mas fazia isso porque ele sempre rendia muito assunto, as vezes ate dizia que tinha que dormir.

  13. Lane 06/10/2013 at 9:25 pm #

    Olá, gostei de seus comentários!
    E quando vc está saindo com alguém que mora em outro Estado…nos conhecemos na praia, continuamos a fazer contato por whatsapp e face. Marcamos de encontrar na cidade dele porque fui pra lá com uma amiga, saímos em 2 casais. Rolou bar, risadas, e depois né, uma noite a sós maravilhosa. Voltei pra minha terrinha e mantivemos contato, quase todos os dias. Convidei ele pra um fim de semana em Gramado e ele topou na hora! Chegou a esperada data. Viajei quilômetros para enfim saciarmos a vontade enorme que criamos com conversas bem picantes. Ele estava lá no aeroporto me esperando. Fomos direto pra serra gaúcha! Resumindo: foi mais do que eu esperava…romance, diversão, carinho, e noites quentíssimas! Na volta para me deixar no aeroporto ele veio mudo, sem toques de carinho e inquietação. Ao chegar me deu um beijo e agradeceu pelo fim de semana que passamos, mas não perguntou se nos veríamos novamente… mandei mensagem assim q cheguei em casa avisando que cheguei bem! Ele respondeu dizendo q já estava no trabalho e que conseguiu adiantar as coisas pra ir pra casa! No dia seguinte eu disse que estava com saudades dele e de dormir juntinho…ele respondeu que também estava e que foi muito bom! Comecei a perceber que só eu desde o início tomava a iniciativa de mandar a primeira mensagem. Mas fazia isso porque ele sempre rendia muito assunto, as vezes ate dizia que tinha que dormir. Depois desse fim de semana e dessas mensagens, esperei uma semana e nada de um bom dia nem por mensagem. Então mandei uma foto. Ele disse que não conseguiu abrir, mas depois falou que arrumou o whatsapp mas não comentou sobre a foto que era pra lá de sensual. Disse apenas que estava indo pra aula. Então questionei agradecendo ironicamente por responder da foto. Ele disse que foi mal delícia, não deu pra abrir. Daí mandri um texto por mensagem acabando tudo. Disse que gisto de ser tratada como mulher, não como opção. Que ele não me deu nem sinal de bida depois de uma semana de um fim de semana delicioso. Que não gostei do silêncio dele na volta. Que era uma pena, mas que já tinha dado o que tinha que dar, passar bem… resultado: foi ontem e ele não respondeu nada! Que conclusão posso tirar disso? Ele transmitiu gostar tanto e depois fica distante? Pensei que um fim de semana juntos iria nos aproximar…devo desistir? Obrigada Lane

  14. Bianca 23/10/2013 at 8:38 pm #

    Oii o problema e um seguinte, tinha um ara muito tempo querendo me conquistar antes vinha atrás, ja fe altas coisa por mim, e ele tem namorada, ficamos derrepente ele sumiu, nao sei se ele gostou, ele veio ate minha casa, ficamos um pouco e ele teve que ir embora, gosto dele, devo ir atras ou não? Ele tem namoradaa, o que faco? Mas tb nao sei se ele gostou pq sumiu do nada e ate agora nao fui atras, ficamos eu senti uma Química muito grande, derrepente ele some me ajuda??

  15. Kátia 01/12/2013 at 3:08 am #

    Conheci um cara num site de relacionamentos e na verdade o que iniciou nossa “relação” foi uma consulta que fiz a ele sobre a profissão dele, já que ele e meu irmão tem profissões que atuam na mesma área e como meu irmão perdeu o emprego eu fiz uma consultoria e ele através do site me respondeu e iniciamos uma conversa, ele me deu e-mail, face, telefones, Skype…na mesma hora ele me achou do Skype e teclamos já que ele disse que estava sem o som lá…enfim, fiquei de enviar o CV do meu irmão para ele na 2ª feira, já que era madrugada de sábado para domingo quando nos conhecemos…nesta conversa, pela extensão do meu e-mail ele viu que eu trabalho numa empresa onde poderia haver a possibilidade do irmão dele estagiar e daí ficamos de um ajudar o irmão do outro…na 2ª feira, cheguei no trabalho e lá estava o e-mail dele, para eu replicar e enviar o CV do meu irmão e assim eu fiz e cobrei o do irmão dele… eu realmente comecei a correr atrás de ajudar o irmão dele, já que queria que ele ajudasse o meu e com isso iniciamos uma troca de vários e-mails e um belo dia ele me ligou e começamos a nos falar por telefone. Eu expressei a vontade de conhece-lo pessoalmente e ele disse que iríamos nos conhecer e até agora nada…ele começou a me ligar para saber novidades do irmão e sempre vinha com uma conversinha boba, daí ele me pediu prá ver se havia alguma oportunidade prá ele também e eu claro que também corri atrás, daí prá frente ele me liga várias vezes por dia e as conversinhas foram ficando mais quentes…ele me fala coisas que até Deus duvida…sempre fala explicitamente o quanto acha minha voz sexy e que me imagina vestindo isso ou aquela cor e que eu vou fazer isso e aquilo com ele, uma loucura…eu muita das vezes fico só rindo, pois estou no trabalho, mas às vezes eu solto umas leves prá ele, e às vezes me faço de boba e finjo que não entendi…mas ele está me deixando louca…ele sempre me liga durante o horário de trabalho, ele estuda à noite e estava em época de provas, por isso alega não ter ainda marcado o nosso “encontro” e que tem trabalhado nos finais de semana e feriado…não acredito muito, mas como vou saber se é verdade? ele em deu todos os telefones dele, inclusive o de casa, mas eu nunca liguei, acho que não devo…o pior de tudo é que nos finais de semana ele some…e aparece na 2ª feira cheio de amor prá dar…isso vai até 6ª feira cedo, depois some denovo…estamos nesse chove não molha há 3 semanas praticamente, ele não marca o encontro e some final de semana, mas me liga cheio de tesão na 2ª, falando coisas que me deixam enlouquecida…o que pode ser que esteja acontecendo? Já pensei que ele pode ter um relacionamento, pode estar inseguro, pois sabe que eu não sou nenhuma vagaba e se colar comigo pode se apaixonar, ou simplesmente ele está me cozinhando até conseguir alcançar os objetivos de ajudar a ele e ao irmão, depois dá uma transadinha e some…o que pode ser que esteja passando na cabeça desse mané??? Eu não ligo e não vou cobrar nada dele, vou fingir que tô nem aí, o que acha? Pode me ajudar a desvendar esse sujeito??? Fico no aguardo. Obrigada! Tita

    • blogueiroamigo 03/12/2013 at 2:24 am #

      Olá Tita!

      Se vc já leu outros posts por aqui já deve ter alguma ideia de qual é a minha opinião….

      Sinceramente? Depois de 3 semanas e ainda nada? Tem alguma coisa errada aí…. muito errada….

      O sujeito estudar à noite não é necessariamente um problema intransponível para um encontro num dia de semana. Nem todas as aulas e/ou presenças são imprescindíveis…. Não poder nem no sábado nem no domingo deixa o troço ainda mais esquisito se os telefonemas já estão “quentes” desse jeito…. E o cara ligar na segunda assim tão “precisado”, pra mim, faz sentir ainda mais o cheiro de fumaça…. Posso estar redondamente enganado, Deus permita que não esteja sendo leviano, mas pela lei dos grandes números a chance de ter algo errado aí é muito grande….

      Além de não ligar mais eu acho bom vc dar um basta nesse “calor” todo cobrando um encontro “refrescante” vis-a-vis o quanto antes!!! Ou então, melhor ainda, colocar essa história toda à dura prova com uma série de “TOCOS” bem dados e consecutivos pra ver como esse cara se vira nos trinta….

      Sei não, amiga, sei não….

      Abçs

      • Lorena 27/02/2014 at 11:50 pm #

        amigo blogueiro, sei que vc nao gosta, mas preciso mesmo que vc delete meus posts, pq meu atual namorado acabou sabendo, nao sei como q escrevi aqui sobre um ex…
        ….
        ….
        ….

        • blogueiroamigo 28/02/2014 at 1:35 am #

          Não se trata de não gostar, isso já foi explicado no post “Novo Pacto sobre os Comentários”. Mesmo assim cancelei os posts que você solicitou

  16. Mari 27/01/2014 at 2:44 am #

    Amigo,
    vc é muito bom! só digo isso!
    incrível como em cada post você consegue sintetizar todas as artimanhas que esses trapos fazem conosco e a gente acha que é só ele, a coisa e pessoal e nada. A questão é generalizada!
    Meu último rolo quando reaparecia eu sempre ficava na dúvida de quais eram as intenções dessa vez. “Tomar tendência” impossível pq eu sei que ele é um cafa mor. A dúvida era sempre (como éramos bem amigos) se era uma saída de amigos ou uma desculpa para um possivel revival. Agora eu já sei o que é e tô “armada” com seus argumentos heheheh

    • blogueiroamigo 27/01/2014 at 10:56 am #

      Muito bacana Mari!!!! Esse já tá dominado e a partir de agora qualquer um que vier de Sultãozinho vai rodar rápido também!!!

      Um abração amigo pra vc!

      • Mari 29/01/2014 at 12:36 am #

        hahah vai mesmo!
        eu devia ter tido acesso aos seus textos há 10 anos atrás, juro rs
        teria errado mto menos, mais o erro tb faz parte :P

  17. Janaina Alves De Oliveira 15/04/2014 at 3:09 am #

    Oi entao adorei sua postagen entao eu conheci um cara que no comesso eu nao estava muito afim Dele eu achava ele muito safado e conquistador dei varios tocos nele como vc posta aqui e ele sempre encistindo ate que um dia ficarmo foi maravilhoso mas agora e to com pouco de medo por que ele ja deixou bem que nao que nada a serio com niguen por ja foi casado ha 8 anos e esta feliz assim e eu nao paro de pensar nele so que nao quero ficar correndo atras dele estou mim setindo perdida mim ajude por favor

    • blogueiroamigo 07/05/2014 at 2:03 am #

      Explica melhor essa história aí amiga. Quantos anos esse cara tem? Teve filhos? Há quanto tempo está separado?

  18. Ludwika 01/05/2014 at 6:37 pm #

    Ola blogueiroamigo, conheci o blog ontem e me encantei, estou aprendendo muito com suas liçoes e estou me encaixando 90% em suas descriçoes!
    Esse tema me chamou atençao pq é o que eu vivo, estava ficando a um mês com uim homem do ciclo 3, me trata super bem, passamos todos os finais de semanas juntos e alguns dias da semana, ele me tratando como uma rainha, porém fiz a besteira de ver o whatsapp e varias, MAS VÁRIAS mesmo de mensagens de outras mulheres que ele saia tbm.,. Ou seja, eu era a mulher dos finais de semanas, mas durante a semana ele tinha outras (haja pique tbm haha). Como nao me aguentei, falei isso e ele disse que quem realmente gosta sou eu (ah va) e que nao queria me perder… Como sou idiota, depois de me afastar por 2 dias ele me liga com uma voz de abatido dizendo que tava com saudades e eu fui… Ficamos de novo e novamente vi o celular dele, nao mudou nada…. Entao, simplesmente venho resistindo a vontade ate msm so de falar com ele, e ele esta tentando de qualquer forma manter esse contato, e eu sempre mando ele procurar as outras, jogando na cara a escolha que ele fez, mas ele sempre diz que gosta de verdade de mim (e eu sinto isso, a nao ser que ele seja um ótimo ator ou eu esteja muito iludida), minha duvida é saber se um dia ele pode mudar ou corra Lola, corra? Claro que estou convicta de que nao vou deixar brecha pra contato, mas vc acha que meu afastamento fará ele se tocar que me perdeu ou pelo fato de ter varias, eu sou mais uma no harém?

    • blogueiroamigo 07/05/2014 at 12:23 am #

      Lud,

      o negócio é o seguinte….

      Como vocês só tinham um mês ainda de rolo, dá uma lida no post “A ‘gestação’ do foco dele em você” porque isso vale pra todos os ciclos….

      Sobre o fato dele dizer que “gosta de você”, “ouça o que ele FAZ e não o que ele DIZ!!!!

      Mas como ele é do ciclo3, acho que você pode ter tirado ele da zona de conforto. Tendo se transformado naquela “difícil”, pode ser até mesmo que você consiga tirar essas outras da parada. Pra começar, esse seu TOCO nele foi ótimo. Pra continuar, você tem que fazer parte dos dias da semana já que ele tem esse pique todo que beleza!!!!). Assim voc~e vai jogando pra escanteio as sirigaitas. Agora lembre-se sempre: homem é homem e não se vence a batalha sem muuuuuuita perseverança…. Podem haver “recaídas” dele ao longo do percurso…. pode ser que ele já esteja mal acostumado há muito tempo e dê um certo trabalho até endireitar. Agora, se você não perceber logo uma mudança de atitude forte dele amiga, cai fora pq se não você vai ser lanchinho e nada mais.

      Abçs

      • Ludwika 10/05/2014 at 4:54 am #

        E foi isso mesmo… Dei uma chance pra ele e outra pisada na bola! Como não estou com paciencia de jogar bombas nas sirigaitas do campo de batalha, me sai! E sabe, não está doendo, pq saí dessa e quem vai se arrepender é ele.
        Enquanto isso vou continuar lendo seu blog pra no proximo relacionamento me preparar e conduzir melhor esse bicho chamado homem rsrs

        Obrigado pelo conselho e atenção!!

  19. Karina 17/05/2014 at 5:03 am #

    Querido blogueiro!
    To lendo um por um dos posts e fazendo minhas considerações qdo possivel. Esse é excelente!!!
    “HOMEM NÃO LARGA MULHER” essa é a maior verdade do planeta! Eu acho que ele só larga (e olhe lá!) quando a bendita faz o maior escarcéu na vida do cara a ponto de causar um trauma no jumentinho fazendo com que ele queira vê-la longe, mas nem assim tenho certeza! Hahaha…
    Esse post me fez lembrar 2 casos isolados. Um cara me deu um perdido, eu, erroneamente, corri atrás, e a minha ultima pergunta pra ele foi clara e objetiva “Vc acha melhor não ficarmos mais?” Ele respondeu: “Tive um dia cheio, prefiro que não me façam perguntas hj.” Desapareceu por 3 meses, e reapareceu com a maior cara de pau dizendo “Vc está linda na foto do perfil. Qdo tiver um tempinho, vc me fala, quero te ver.” CARA DE PAU! Esse nem perdi meu tempo nem a bateria do meu cel pra responder! Tentou outras 2 vezes e sem resposta, sumiu de vez!
    O segundo, eu fui clara e objetiva novamente “Acha melhor eu me afastar de vc?” E a resposta “Eu realmente não sei.” Sumiu por 2 meses e reapareceu.
    Aquela velha história de que homem não dá fora, que não gosta de terminar relacionamento e some pq não quer magoar ou não quer passar constrangimento, é a maior furada! (me corrija se eu estiver errada!). O que ele quer mesmo é nos manter na geladeira para, na primeira oportunidade, vir com aquela velha e maldita perguntinha “E aí sumida!” Sumida é o c…. (desculpe meu francês! Rsrsrs…) Vai catar coquinho na ladeira! “Quer moleza, vagabundo? Senta no pudim!” Ahahahah adorei essa!
    Beijos e obrigada por ser tão prestativo conosco! Vc é realmente um achado!

  20. Laura 17/05/2014 at 5:18 pm #

    Oi,
    Conheci uma pessoa em março de 2013, ficamos de março a outubro de 2013..em outubro falei que queria algo mais serio e ele disse que não estava preparado eu falei que para mim não erappossível continuar e cada um foi para seu lado, ele por sua vez manda mensagens até hoje fica querendo saber como estou, se minha familia esta bem e etc. Respondo para não parecer mal educada, mas numa desses falei para ele que se não quer nada ou tem dúvidas só me procurar se resolvesse que queria me assumir..Eu não mando mensagem, não ligo , não o procuro mas respondo quando pergunta se estou bem…Segundo ele gosta muito de mim mas não quer nada sério e que não quer me iludir..por isso diz a verdade…Pergunto. ..Isso tudo é somente a síndrome descrita no post? Posso deixar de ter qualquer esperança? Ele tem 34 anos é separado tem um filho de quatro anos..eu 29 solteira, independente com minha vida profissional bem resolvida..mas um fiasco na parte sentinental..:(

    • blogueiroamigo 21/05/2014 at 4:39 pm #

      Laura,

      cada vez que você é bem educada o Sultãozinho pensa: “Morto ali eu não estou…” E continua mandando “como você está? E sua família?” como manutenção, tranquilo da vida. Responder quando ele se digna a perguntar como você está acaba invalidando todo o seu “esforço” em nunca mandar nada. Sabe quando ele te manda esses “como você está”? Quando a agenda dele fica com buracos…. Sabe como é, em caso de necessidade…. É assim que esse tipo de homem “que não está preparado pra relacionamento sério” pensa… Todos eles e esse seu não é exceção. Experimenta deixar ele no vácuo pra você ver só…. Querer ser “educada” com homem dá nisso. Coloca uma coisa na sua cabeça: HOMEM NÃO SE OFENDE COM NADA!!!! Te garanto que na hora que você mentalizar isso a sua vida amorosa vai dar uma virada!!!

      cad

      • Laura 21/05/2014 at 11:08 pm #

        Que lindinho vc ter respondido…rsrs .Muito obrigada, vou seguir seu conselho sim..

  21. Elaine 19/05/2014 at 4:59 pm #

    Boa tarde!

    Primeiramente gostaria de dizer que amei o seu blog. E realmente você tem toda razão em tudo que diz.

    Vou simplificar o que aconteceu comigo. Tem um carinha ( ciclo 1) que ficou me atormentando por mais de 1 ano para ficar comigo. Mas nunca dei ideia e ele tinha um relacionamento vai e vem com uma garota. No carnaval eles terminaram e por ironia acabamos ficando juntos. Ele era um poço de atenção e carinho…. e realmente aconteceu o que descreveu no homens do ciclo 1, o cafajeste. Fazia planos e mais planos, me procurava sempre, nos víamos quase todos os dias. E em um belo sábado, ele simplesmente diz que quer dar um tempo, que o fim do relacionamento estava muito recente que ele precisa de um tempo pra pensar. Ok… resolvi dar este tem a ele. Só que eu me cansei e 2 dias depois disse a ele que desistia dele. Ele veio atras, mandou mensagem em todas as redes sociais, ligou enviou SMS. Quando enfim conseguiu falar comigo pediu pra voltar pois ele viu que era comigo q queria ficar. Voltei pra ele ( maior burrada). Ficamos mais algumas semanas e ele me pediu em namoro. Eu aceitei… mas na primeira semana de namoro, ele foi a churrasco sozinho. No outro dia, me procurou e terminou o relacionamento e disse que havia ficado com a ex. Mas no mesmo dia começou me mandar mensagens dizendo que estava sentindo a minha falta. Mas que não sabia se gostava de mim ou da ex, que quando estava comigo, queria ficar com ela e quando estava com ela queria ficar comigo.E eu já estava caidinha por ele né?: continuei tratando ele bem e não me afastei. E mais uma vez ele pediu pra voltar e disse que era comigo que queria ficar, que não parava de pensar em mim e prometeu se afastar da ex. Eu voltei de novo ( completa idiota) mas ele não se afastou dela e eu resolvi afastar dele. Mandei msg no whatsaap dizendo que eu tava caindo fora e era pra ele ficar com a ex; Coloquei ele na lista negra do celular, bloqueei no whatsaap, desativei meu face. e o celular apitou a noite toda com 47 ligações dele. Mas como ele estava na lista negra eu sabia q ele ligava mas para ele, era como se meu celular estivesse desligado. Bloqueei tbem os amigos que a gente tinha em comum para não ter nenhuma noticia dele. Um belo dia desbloqueei e ele pintou com a minha cara dizendo que nao estava com a ex… e dando mil e uma desculpas… disse que não queria mais nada cmg eme bloqueou. E eu…. fazendo papel de idiota e com peso na consciência, achando que estava julgando ele mal, tendo dó dele, fui atras, mandei mensagens pedindo perdão e ele ignorando. Quando parei de insistir o mágico reaparece de novo, dizendo que não conseguia parar de pensar em mim, e pedindo pra volta. E o que a mulher de malandro aqui fez? Voltei. Mas esse voltar pra ele era sem compromisso era aquele ficar quando sentia vontade. E qdo questionei ele sobre isso, ele me chamou de chata e disse que eu estava sufocando ele. e começou me ignorar. Ai eu disse a ele que não queria mais e ele se ofendeu pedindo pra conversar, que a gente ia se acertar. Como eu disse não, ele estressou e disse assim que agora quem não queria mais era ele. Eu fiquei na minha. passaram 24 horas, como todas as outras vezes, ele apareceu de novo. Ligou para o meu celular e depois mandou msg dizendo que ligou errado, depois mandou outra dizendo que era mentira, que ele ligou pois sentiu minha falta. E ficou mandando mensagens e eu respondi a todas. Até me ligou de madrugada. Mas então… ele pediu pra gente ficar junto, mas não pra voltar a ficar, ele disse que era pra gente ficar junto de vez em quando quando desse vontade. E eu disse não. Disse que desse jeito eu não queria, que ou ele estava comigo ou não estava. E hoje fiquei sabendo que ele continua se encontrando com a ex. Mandei uma mensagem pra ele dizendo que tava saindo for a da vida dele.

    Fiz papel de idiota e ele somente me querendo como brinquedinho dele. E eu…. totalmente independente me deixei enganar por um um moleque.

    Mas agora estou de cabeça feita e não vou mais atender as ligações dele, se é que ele vai ligar né? rsss

    Mas agora vou esquecer ele de vez.

    • blogueiroamigo 21/05/2014 at 2:25 am #

      Espero MUUUUUUITO que você consiga esquecer esse daí de vez amiga….

  22. Ana 26/07/2014 at 6:42 pm #

    Oi amigo. Depois de meses lendo seus textos, vi que você realmente conhece o que nós, mulheres sofremos.
    Meu “ex” ficante/namorado/sei lá o que, resumindo : meu ex jumento rs, tá no forno kkk.
    Logo que nos conhecemos, ele era sssssuper atencioso, dizia que eu era diferente, que ele tava a fim de casar e deixar de solteirisse (ele é do ciclo 3) e que eu era a mulher que ele procurava kkk.
    Vale destacar que sou uns 15 anos mais jovem que ele. Amo ele demais!!!
    E não tive tantas experiências em relacionamentos. Ainda sou virgem. Ele sabe. SÓ QUE..

    gente já chegou quase lá… mas ele preferiu não consumar naquele momento, (já havia falado pra ele que esse momento seria muito especial pra mim) ele preferiu deixar pra mais tarde, depois que a gente estivesse mais a vontade um com o outro. Mesmo rolando de tudo, não houve consumação. Na dúvida, não sou baranga, me acho bonitinha. Ou seja, vi nele um certo respeito por mim naquele momento. Só que ultimamente ele tá diferente, não tá interessado na minha vida pessoal, profissional etc…
    Fui na lata e ele falou que se a gente for amigo eu não vou pegar no pé dele com cobranças e ciúme.
    Detalhe, ele mora em outra cidade. Queria que eu fosse passar as férias com ele, vc sabe pra quê, né.
    Apesar de declarar sempre que eu o amo, por causa deste blogue, resolvi mudar. Disse que não vai dar pra dar, quero um amor, não um amigo que me come. E cortei nossa comunicação. Não sei se ele gosta de mim.Mas de qualquer forma, se não rolar, ele não merece ser meu primeiro homem, né? Já faz quase um mês. Tô decidida a não voltar atrás.
    Obrigada por existir amigo. Beijocas.

    • blogueiroamigo 27/07/2014 at 1:10 pm #

      Ana, se ainda não rolou, depois de tudo isso que você descreveu, na minha opinião foi porque ele foi honesto com você e com ele mesmo: ele entendeu o quanto isso é importante pra você e, como sabe que não quer nada sério, pulou fora. Ponto pra ele no meu conceito, certamente é um homem em processo de amadurecimento. Mas não é o cara pra você, pelo menos não nesse momento.

      • Ana 28/07/2014 at 12:59 am #

        Doeu, rs. Mas você tem razão.
        Obrigada por responder .
        Beijocas.

  23. Samira 27/07/2014 at 8:41 pm #

    Nossa, esse post do Sultão, se encaixa perfeitamente na minha história, como você mesmo disse eu me Vi no perfil da Maria Madalena aii do post. Passei quatro anos da minha vida aturando o inaturàvel. A quatro anos atrás me apaixonei perdidamente por um carinha que mora a 100 km da minha cidade, foi bem isso mesmo entreguei meu coração de bandeja pra ele e foi ai que me ferrei! Logo de cara ele já mentiu a idade, na cabeça dele o fato de ser dois anos mais novo, iria me fazer perde o interesse nele, na época que nos conhecemos ele tinha 16 e eu 18, eu pensava que tinha 18 ne? RSS
    Ate que um dia ele veio me dizer que mentiu, ate ai tudo bem eu relevei, por que já gostava dele, mais o problema foi que depois dessa mentirinha vieram várias outras, e assim se passaram anos, já chorei rios por causa dele! E foi quatro anos de idas e vindas, e ele nunca terminou, sempre era eu que terminava, com a doce esperança de que ele mudasse, mais aii ele não mudava, e eu ia atras toda vez, mesmo ele sendo errado eu ia atras só para não ficar um clima ruim, hoje estou com 23 e ele 21, já sofri muito por causa dele, muito mesmo! Hoje faz duas semanas que terminei com ele, peguei uma conversa dele com o melhor amigo no celular! E adivinhaa? Só festa e mulheres!! Ele simplesmente pediu desculpas disse eu te amo e q homem fala besteira mesmo, ou seja na cabeça dele isso é super normal! Affs é um homem do ciclo 1 ne! Mais dessa vez por mais que esteja doendo não vou atrás, já tem duas semanas! Espero ser forte e conseguir mudar o rumo dessa história de uma vez por todas! PS: adoro seu blog!!

  24. NANDA 28/07/2014 at 12:19 am #

    Amigo, acho que li tantas vezes esse seu post que posso recitar ele como se fosse uma oração!!! hahahahahahahahahaha
    Sem dúvidas é o melhor de todos, inegavelmente todo homem se enquadra nele. Sei que é antigo, mas precisava comentar! rsss

  25. mariana 08/08/2014 at 6:20 pm #

    Namoro há três meses e meu namorado vez ou outra pede pra comprar no meu cartão, dai digo a Ele que não tem limites, Ele para de falar comigo no batepapo. Depois de alguns dias Ele volta a falar comigo,nunca tem dinheiro pra sair comigo.Mim ajudem

  26. Bel 26/09/2014 at 5:29 pm #

    Amigo, sei que você lembra de mim, então deixa eu te falar. Tu é o cara! Como eu não conheci esse seu blog antes. Meus Deus. Lembra da minha história. Lembra da briga, e que eu decidi por fim em tudo, e que ele não tinha mais me procurado. Então essa semana mandou um watts pra mim, uma corrente de oração, que dizia que eu tinha que responder de volta, é obvio que eu não respondi. No outro dia ele estava com uma cara que você não tem noção. Ele fica me chamando no skype agora, pedindo serviços e eu só falo, sim, não, ok, eu percebo que ele fica muito chateado. Totalmente sultão mesmo. Não gosta de mim, mas me quer morrendo de amores por ele. Ontem nós dois tivemos que falar sobre um cliente para resolver um problema, e eu falei minha opinião , totalmente profissional. Aproveitei pra falar que estava desgastada disso tudo, (porque estou pensando seriamente em sai mesmo daqui), que clientes desse tipo desanimam, mas nada de pessoal, tudo sobre trabalho. Ele me soltou uma frase bem assim. “Relaxa, quando precisar desabafar estamos aí, kkkk”. A não contei tempo né, respondi “não prefiro desabafar com Deus mesmo”, ele “desculpa se te encomodei”, e eu “não encomodou, estavamos resolvendo um assunto profissional, agora quanto ao resto prefiro ficar quieta na minha mesmo, só isso”. Ele vem falar comigo sobre trabalho e tenta puxar outros assuntos, e eu sou extremamente seca. Só falo o que precisa, e ele sai de cabeça baixa, achando de certo que eu vou sentir peninha. To é com nojo! Tu é o cara. Eu sempre tinha pena, eu era uma idiota, kkkk. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    • blogueiroamigo 26/09/2014 at 5:32 pm #

      Parabéns minha querida. Porque quando a pessoa consegue enxergar tudo isso sozinha, não só está “curada” do jumento de turno mas está muito mais preparada para encontrar quem realmente lhe merece!!!!

  27. Bruna Moraes 21/10/2014 at 3:59 pm #

    Melhor que qualquer sessão de terapia! “Blogueiro amigo”, devo-lhe agradecer por toda a paciência, respostas, e dizer que foi fundamental esta leitura… porque até então estava me perguntando: Onde eu errei? Obrigada!!! :-)

  28. Valentina 03/10/2014 at 2:49 pm #

    BlogueiroAmigo!!
    Não esqueça de responder meu comentário, pls!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 804 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: