Todo dia é dia de feira!!!!

27 fev

Image

 

 

Se tem uma coisa na qual os homens são infalíveis com as mulheres é na história de não cumprir com as promessas. Quando ele promete, pode se preparar que não vai fazer…. É quase matemático não é mesmo? Você ouve: “Prometo  Amor!” e já sabe que tá ferrada…. Bem, nem todas as vezes porque eu prometi aqui que não iria dar receita de bolo para ninguém tipo “como conquistar meu príncipe” e pretendo cumprir!!! Prometi porque não só não tenho receita como não acredito nisso. Até mesmo minhas dicas são mais sobre o que NÃO FAZER do que sobre o que FAZER. Pois bem,acontece que esse último post “Tipologia das Solteiras” criou um tal rebuliço que vou ser obrigado aqui a ser um pouco mais prático do que eu gostaria….

 

Desde a publicação do tal post recebi uma quantidade sem precedentes de perguntas tipo: “Como eu cuspo esse relógio???”; “Quero casar sim, penso nisso o tempo todo, como eu faço pra disfarçar!!” e coisas do gênero. Estava tentando responder a minha leitora D. quando tive um estalo e pensei numa metáfora que acho que vai ajudar bem a dar uma ideia sobre o que fazer. Mas o como, vocês já sabem, é por conta de cada uma porque a bola de cristal não entregaram lá em casa….

 

Para você, solteira do Tipo C, que já acorda de manhã com aquele terrível Mantra na cabeça (“quero-casar-e-ter-dois-filhos-quero-casar-e-ter-dois-filhos-quero-casar-e-ter-dois-filhos-quero-casar-e-ter-dois-filhos-quero-casar-e-ter-dois-filhos-quero-casar-e-ter-dois-filhos”) e ouve badalar o próprio relógio biológico mesmo no meio da bateria da Beija-Flor, é fundamental ter bem presente uma coisa: se você continuar dessa maneira seu destino de titia vai estar sacramentado!!!!! Você tem que mentalizar que você não está saindo para rua para PEGAR o seu jumentinho e sim para DESCARTAR um monte deles!!!! Esse é o segredo da mulher poderosa que você é mas ainda não se tocou!!!! É essa a mudança de atitude que vai fazer toda a diferença.

 

A mulher que sai de casa para DESCARTAR, ou seja para dar TOOOOOCOOOOO, sai com uma vantagem competitiva tremenda!!! Em primeiro lugar porque aquele estado de tensão que se auto-alimenta do “mantra” imediatamente desaparece porque ela sai pra dizer NÃO ao invés de dizer SIM. E é isso mesmo, os homens são todos NÃO pra você. Pra achar um SIM, sim pra valer, um homem que valha a pena, uma cara parceiro, amante gostoso, amigo do peito, pau pra toda obra, se você achar UM na sua vida levante as mãos pro Céu e agradeça!!! Porque tem muita gente que quer se iludir e chamar urubu de meu louro…. Levar gato por lebre pra casa. Sabe quem faz isso??? Quem não sabe DESCARTAR!!!!! 

 

DESCARTAR é a arte de levantar o próprio sarrafo. Go for the best como dizem os americanos. Por qual motivo nesse mundo você vai se satisfazer com sola de sapato se o que você tá precisando é de carne de primeira????? Tem que jogar fora. E jogar fora rápido! Começou a dar defeito, ADIÒS!!!! Descarta, pega outro. Foi aí que me veio a metáfora da feira.

 

Imagina que você tenha decidido que quer uma melancia. Você sai de casa chega na feira e todo mundo quer te vender uma fruta diferente: maça, uva, abacate, banana, etc…. Você nem olha na cara, você sabe o que quer, você quer é uma melancia. Você chega na barraca da melancia e o que você faz? COMEÇA A DESCARTAR!!!! Essa tá feia, essa tá verde, essa tá pequena, essa tá assim, essa tá assado. “E se não tiver nenhuma boa?” Qual é o problema???? TODO DIA É DIA DE FEIRA!!!!! Fica tranquila, amanhã não tem feira na sua rua mas tem numa outra, FEIRA TEM TODO DIA!!!! Se você saiu pra descartar voltar pra casa não é nenhum problema, afinal, amanhã também tem feira. Pra que levar pra casa uma melancia meia-boca se amanhã mesmo você pode achar aquela boa??? Tem tanta mas tanta melancia, pra que que você vai encanar com uma que você já viu que não presta? Mordeu, tá ruim? Joga fora logo, amanhã tem feira!!!! Sabe qual é o problema??? Não é que você não saiba escolher, é que você não está sabendo descartar!!!!!

 

A mulher que sai com isso na cabeça acha melancia em tudo o que é lugar louca querendo ser levada pra casa…. Homem minha filha assim como ouve o seu tic-tac a quilômetros de distância, tem olho de lince pra ver a mulher que não tá nem aí pra ele. E é nessa que ele gama, pode ter certeza!!!! Enquanto você ficar achando que todas as melancias são boas, ou que melancia podre é boa também….. Vai ficar chupando dedo!!! O problema é que você fica perdendo tempo com cada traste, com cada porcaria que Deus me livre…. O cara te dá balão, não liga, dá perdido, pega suas amigas, desaparece e você não entende o que aconteceu? Como assim?????? Vai perder tempo com uma melancia dessas?!?!?!?! DESCARTA ESSE TREM!!!!! Você tem tempo pra consertar o mundo???? Não????? Então para de tentar ser Madre Teresa de Calcutà e vai ser feliz com a SUA VIDA meu bem!!! Tá com dózinho dele bonitinho, tá????? E quem vai ter dó de você quando você estiver sozinha e não puder mais ter filho??? A tua melancia estragada???? FIlha, tá cheio de melancia por aí….. DESCARTA!!! DESCARTA!!!! Não leva pra casa o que não presta, não perca tempo, chuta que é macumba!!!! E não se preocupe: TODO DIA É DIA DE FEIRA!!!!!

Agora faz um teste, volta pro começo desse texto e troca a palavra “melancia” por “homem” e lê tudo de novo ajustando o gênero pra masculino é claro. É simples, baby, precisa ter foco!!!!

55 Respostas to “Todo dia é dia de feira!!!!”

  1. Débora santos fevereiro 27, 2013 at 4:39 am #

    Olá amigo blogueiro.. boa noite, bem por ai.. o amigo lá sumiu mesmo, alias, a melancia podre, Ne???? E tenho que colocar na caneca que todo dia tem feira!!!!!!
    Agradeço pelas dicas… :)

    Quero e vou saber DESCARTAR

    Ainda voltarei aqui pra contar que encontrei uma melancia muito boaaaaaaa.. mesmo que eu passe vários dias, anos indo a ” feira”
    Super abraço!!! Mantenha esse blog pra sempre!!!

    • blogueiroamigo fevereiro 27, 2013 at 12:07 pm #

      Bom dia Débora!!!

      Se você conseguir mentalizar esse pensamento, daqui a pouco nem na feira você vai precisar mais ir…. Vai ter um monte de melancias batendo na sua porta pra você descartar minha querida! Aposto!!!! Você é um tesouro muito grande para uma melancia qualquer!!! Tem que te merecer, te querer, te tratar bem, cuidar de você, dos seus desejos, dos seus sonhos. Se não? DESCARTA MESMO, DESCARTA LOGO!!!

      Abração

  2. Flávia fevereiro 27, 2013 at 1:22 pm #

    Olá Amigo,
    como sempre você seu texto de hoje caiu matando para muitas garotas. E essa lição “descartar” que a nossa auto-estima cresce, não dá tempo de sofrer por quem não merece.Estou indicando para todas as minhas amigas e que sofrem com esses sultões e olha que está dando certo, como rimos depois que aprendemos a dar o TOCO E dali TOCO…Me pergunto – O PQ não descobrimos isso beeeem antes, viu ….Rsrs Estou feliz hoje e tranquila, seguindo a cartilha, mais esperta …..e olha que tá funcionando tudo que vc falou aqui !!!!!! Só agradeço suas aulas,não tem preço…abraço forte!

    • blogueiroamigo fevereiro 27, 2013 at 2:06 pm #

      Bom dia Flávia!!!

      Não sou eu quem faz as coisas funcionarem são VOCÊS!!!! É que é preciso comunicar com os homens na linguagem dos homens e não na de vocês. A linguagem das mulheres é muito complexa para esses animais! Não adianta tentar fazê-los falar a língua de vocês que mistura o emocional com a razão, é demais para esses jumentos! Vocês é que precisam se rebaixar e aprender a língua desse primatas. Porque os homens não entendem as PALAVRAS, só entendem as ATITUDES E AS AÇÕES.

      Muuuuuuuuuuito obrigado por compartilhar os posts e ajudar a difundir o Blog, viu? Agradeço de coração!

      Um forte abraço!!!

  3. Kamila de Jesus fevereiro 27, 2013 at 1:48 pm #

    Ola se poder me ajudar, sobre coomo se comporta perto do homem, a forma de agir quando não temos a chance de evitar ´por motivo de ser nosso convivio do dia-dia, se falamos com ele séra que ele vai achar q estamos a sempre disposição , e se não falamos ele pensa que estamos sendo grosso , como agir ?

    • blogueiroamigo fevereiro 27, 2013 at 2:01 pm #

      Bom dia Kamila!!!!

      Ontem passei a noite em claro por causa se uma situação de saúde muito delicada na família. Não imaginei lhe encontrar por aqui, mas é bom para descarregar a tensão também. Olha o modo de agir é se lixar pro que eles pensam ou deixam de pensar. Não correspondeu? DESCARTA!

      Abçs

      • Kamila de Jesus fevereiro 27, 2013 at 2:14 pm #

        Muito obrigado pela resposta, e melhoras para vç, seu blog tem me ajudado muito.

  4. Marina março 4, 2013 at 1:23 am #

    Aaahahaha. Fantástico esse post, blogueiro!!! Demais. E vc usou a metáfora da feira com tanta propriedade que, ao pensarmos assim, parece que fica mais fácil e mais divertido sairmos descartando as melancias podres. Parabéns, acertou mais uma vez. Ja mostrei para 3 amigas e demos muita risada classificando os paqueres como frutas da feira, umas mais, outras menos podres. Melhoras para o seu parente. Depois vou lá no post “mulher nao corre atras de homem parte II” e te conto a qtas anda minha saga. E esta evoluindo, porque, é claro, sigo à risca o que vc posta aqui!! Olha aê o seu blog revolucionando o comportamento feminino. Te garanto que muitas de nos estão mudando o jeito de nos comportar diante de cada melancia!!!!

    • blogueiroamigo março 4, 2013 at 2:31 am #

      Poxa Marina, muito obrigado pelas palavras elogiosas!!! E também por ajudar a divulgar o Blog!!!! E é isso mesmo, se a melancia não for boa, DESCARTA!!!! ;-)

  5. agape27lilian março 5, 2013 at 5:09 am #

    Ótimo o post como todos os outros, estou relendo e não me canso. Se este blog estivesse pronto há uns 7 anos atrás, acredito que muita coisa para mim seria diferente, parabéns e obrigada novamente pela iniciativa e pelas respostas sempre verdadeiras embora as vezes machuquem (porém quando escrevemos queremos e esperamos a opinião verdadeira de alguém conhece o universo masculino). Para mim vem servindo e muito.

    Abraços

    • blogueiroamigo março 5, 2013 at 8:59 pm #

      Querida AGAPE, muito obrigado pelas palavras, você não imagina como me motivam e me incentivam a continuar por aqui…. Pode não parecer mas fico sempre muito dividido sobre o que escrever em resposta aos comentários. Me pergunto sempre se tenho o direito de ser tão incisivo, tão cerebral, tão duro com esse meu plhar de homem entrando na vida das pessoas sabendo tão pouco sobre elas como acontece por aqui… É uma angústia quotidiana porque não quero magoar nem muito menos influenciar ninguém. Por outro lado, como faço para fazer vocês aprenderem mesmo como os homens pensam? Só com os posts não dá, é muito genérico, muito distante do coração…. Quando vocês me escrevem aí vira coisa prática e aí mesmo que é importante a teoria dos posts se transformar na sua realidade. Não tem nada de diferente do post mas quando a protaonista é você, a sua história de amor, fica muuuuuuuuito diferente…. E dolorido porque homem machuca mesmo, só tem cavalo, até mesmo os (futuros) príncipes…..

      Um abração e obrigado mais uma vez!

  6. Bianca março 5, 2013 at 9:49 pm #

    Ahh, e Queria pedir que não publicasse o texto que eu acabei de lhe mandar, por privacidade e tal, vai que alguem que me conheça leia e saiba do meu desespero, não é bom nem pensar!!! hahahaha mas preciso de uma luzzz!!!!!!! Agradeço desde já, e aguardo sua resposta.. :)

    • blogueiroamigo março 5, 2013 at 10:07 pm #

      Olá Bianca!!! Feito o que você pediu em tempo!!! hehehehe

      Bem vamos lá…. Imagino que esse menino esteja no ciclo 1 e você também seja uma solteira do Tipo A provavelmente. Assim de primeira impressão acho que esse menino das duas uma: ou é um romântico (são pouquíssimos mas existem!!!!) ou é um conquistador (o que em geral não é boa coisa….). Se ele for realmente um romântico, sinto lhe dizer, acho que você mandou muito mal desde o início. Os românticos tendem a ser muito “do-dóis”, muito sensíveis ou muito “mulherzinhas” como nós homens nos referimos a eles. São caras que ficam magoados com os comportamentos das mulheres que não atendem as expectativas “românticas” deles. Como você nunca deu muita bola pra ele, talvez ele tenha acumulado um certo “rancor” lá no fundo, um orgulho ferido e por isso agora está te tratando desse jeito, por não ter sido valorizado lá atrás…. Mas se você quer a muinha opinião eu acho bem difícil que ele seja desses tais românticos….

      A outra possibilidade, bem mais concreta, é que ele seja do tipo conquistador. Esses são fogo na roupa…. Provavelmente, enquanto você não estava nem aí pra ele, ele se deu esse trabalhão e essa paciência toda pelo gosto do desafio de te conquistar. É um clássico. Enquanto você esnobou, ele ficou encima e não desistiu porque o foco dele não era você e sim DOBRAR VOCÊ. Quando ele viu que conseguiu isso, perdeu a graça, acabou-se o desafio e ele não ligou mais. Tá com bem mais cara disso viu?

      Bem e se for isso, o que fazer? Fácil, basta você se comportar como antes. Aí ele vai ficar maluquinho, sobretudo se for do ciclo 1 mesmo. O cara metido a conquistador é Sultão de primeira linha, não admite de forma nenhuma que uma mulher que ele conquistou se desvencilhe dele. Sacou? Você já sabe como fazer, é só repetir. Aí quando ele voltar, comece a criar desafios para ele, coisas ou situações para ele alcançar com você. É um loop que não termina nunca e o idiota nem percebe, vive voltando pra “vencer” o novo desafio.

      Um abraço

  7. Bianca março 5, 2013 at 10:22 pm #

    hahahahahahaha nossa exatamente isso, esclareceu tudo!!!!!! muito obrigada. sim sou do tipo A! Então, ele tem a mesma idade que eu. Desde que terminamos e eu comecei a sentir falta, em algumas festas em que eu bebia demais eu sempre ia falar com ele (uma completa idiota), perguntar se ele tava bravo comigo ou coisa assim, teve até uma festa que eu fiquei pedindo beijo pra ele………

    ……. Como lançar esses desfioss????? Será que ele tem intenções de voltar a namorar comigo??? Sou muito desastrada quando se trata de lidar com o universo masculino! TO FICANDO MALUCAAAA hahahahaha S
    OS
    abraço!

    • blogueiroamigo março 6, 2013 at 2:53 pm #

      Bom dia Bianca….

      Olha, não quero lhe desanimar não mas vai ser difícil virar esse jogo agora viu? Em primeiro lugar é bom que você tenha uma coisa bem clara na sua cabeça: se você não aprender a controlar essa “impulsividade” você vai ter problemas com os homens pro resto da vida. Desculpe a brutalidade mas é isso mesmo. Não vai ser só com esse menino não, vai ser com todos.

      Já falei no Blog várias vezes, cabeça de homem é racional demais. Quando a sua ansiedade vira impulsividade, para o homem você se comporta de forma “irracional” e ele considera isso uma coisa inferior e na cabeça dele você se deprecia. Não pelo beijo pedido mas pela atitude para ele sem sentido. Se vc não souber frear esses impulsos, a coisa vai ficar muuuuuuuuito complicada….

      A única coisa que eu acho que você pode fazer agora é SUMIR!!!! Não do Colégio é claro mas de perto desse menino. A fórmula é a de sempre: eles só escutam o silêncio da sua ausência nunca as suas palavras. Começa fazendo isso por uns 10/15 dias. Primeiro desafio.

      Abçs

  8. Bianca março 6, 2013 at 5:25 pm #

    OBRIGADAAA!!! mais uma vez você esclareceu tudo, muito bom esse negocio de pensar com a cabeça masculina! Pois é, preciso me controlar!!!!! E vou, mas… não sei se é tão facil sumir porque a gente tem muitos amigos em comum, ele ta no mesmo grupo de amigos que eu, nunca mais nos falamos pessoalmente mas a partir de semana que vem vou ter que conviver com a presença dele todos os dias. Ajo com indiferença quando estivermos numa conversa entre amigos?? Falo com ele normal? ai socorro! kkkkk
    abraço.

    • blogueiroamigo março 6, 2013 at 5:32 pm #

      Bianca, quem tem que sumir não é você e sim essa Bianca pedinte, “entregue”, suplicante. Você deve falar com ele sim mas normalmente como se nada tivesse acontecido antes. Como se ele fosse um novo amigo, uma pessoa pela qual você nutre simpatia mas NENHUM interesse. Quer saber como? Pega por exemplo um menino que você considera seu amigo mas com o qual você jamais ficaria. Pensou? Bom, trata o seu eleito EXATAMENTE como você lida com esse seu amigo. Vai virar desafio na hora!!! Agora, não pode dar bafão quando beber, não pode ficar olhando pra ele a toda hora, aquelas coisas todas que quem tá apaixonada faz…. Se você conseguir fazer isso por 15 dias eu te GARANTO que ele vai te procurar e perguntar se está acontecendo alguma coisa. Quer apostar? Abção

  9. Bianca março 6, 2013 at 5:42 pm #

    HAHAHAHAHAHAHA VOCÊ É DEMAIS, SÉRIO!!!!! Exatamente isso que vou fazer, claro…
    e quando ele me procurar eu faço o que? continuo sendo indiferente assim? Que situação!!

    • blogueiroamigo março 6, 2013 at 5:54 pm #

      Mesma coisa, tem que tratar igual ao seu amigo! E isso tem que durar um tempo. Se ele vier perguntar o que aconteceu, você simplesmente diz “nada” e MUDA DE ASSUNTO NA HORA! Se ele voltar e insistir vc diz assim: “Ah, fulano, já te disse nada, que papo chato!” com um jeito meio aborrecido, não puto, com aquela cara de “que coisa desagradável”. Ele vai pirar, é do tipo conquistador já saquei, não vai admitir que você se distancie dele. Mas você vai ter que ser durona, como foi no início de tudo.

  10. Bianca março 6, 2013 at 6:58 pm #

    Uhummmmmmm!!!! Ai muito Obrigada!!!!!! hahahahaha
    Mas e se quando tudo isso der certo eu quiser voltar a namorar com ele.. e ele tbm??? :(

    • blogueiroamigo março 6, 2013 at 7:13 pm #

      Amiga, homem é que nem unha, tem que cortar todo dia…. TOMARA QUE VOCÊS VOLTEM A NAMORAR!!!! Porém, essa “impulsividade” você tem que aprender a domar pro resto da vida…. Não adianta dizer “Ah, eu sou assim e pronto”. Não porque as pessoas tem o direito de reagir ou interagir com o seu comportamento como elas bem entenderem. E os homens, lamento, vão sempre entender isso como franqueza. O irracional, o impulso, pra eles é sempre percebido como fraqueza. E aí eles montam sem dó. Quando/Se vocês voltarem você vai ter que continuar criando novos desafios para ele pois os desafios te colocam à frente, na condução do relacionamento. Mas não é moleza sobretudo quando se gosta. Mas vamos um passo de cada vez? De que adianta projetar o futuro agora se a gente nem sabe o que pode acontecer ainda? Vai me contando depois como andam as coisas ok? Abçs

  11. Bianca março 6, 2013 at 7:21 pm #

    boaaaa, bem isso mesmo!!!! vou começar a controlar mais essa impulsividade, pois meu namoro de 1 ano e 2 meses talvez também tenha acabado por conta disso!! Isso ai, vou seguir seu conselho de sumir por um tempo e ai depois te falo o resultado… MUITO OBRIGADAA! e mais uma vez.. seu blog é maravilhoso! hehehe abraço.

  12. Kris Layne (@Veerdadess) março 18, 2013 at 4:53 pm #

    Pois é estou com um carinha a 4 meses, começamos a ficar ele sempre vacila demais. P resumir os fatos ele não aparece nos fins de semana , só aparece quando quer, não demonstra nenhum tipo de afeto, quando quis deixa-lo , isso foi em carnaval pois ele tava saindo muito só , ele ficou louco , disse que mudaria e que ia querer algo serio. me apresentou pra mãe e pro pai dele, veio aki pra casa. Pensei que tivesse ficado algo mais sério ,me enganei… Ele nunca mudou o status do facebook e quando eu toquei no assunto ele disse: Agora não!! Para alguns amigos ele me apresentava como namorada, mas nunca entendi o fato dele não querer assumir totalmente. Quando foi hoje , conversei com um amigo dele que saio com a gente semana passada, e ele falou a seguinte frase: Kris não se preocupa que não vou falar de vcs pra ninguém. Eu prontamente entendi que se ele falou isso, o outro ( o cara que fico ) devia ter falado algo e perguntei: Ei fulaninho te pediu isso foi? ai ele respondeu : – sim! ele pediu p eu não comentar com terceiros sobre vcs. Prontamente decidi dispensa-lo e vou fazer isso o mais rápido , quero só que ele venha pro aqui achando que vai me ver e a noite será tranquila. Gosto um pouco dele, mas se não ta dando motivos pra ficar, eu quem não vou ta comendo melancia estragada. Quero muito sua opinião sobre isso.

    Obg pelas postagens.

    bjs

    • blogueiroamigo março 19, 2013 at 5:09 am #

      Olá Krys!!!!

      Se a gente parar aqui para “ouvir” o que ele está fazendo ao invés do que ele está dizendo não tem nem o que discutir: DESCARTAR ESSA MELANCIA!!!! Você tá certíssima amiga!!! Lembre-se: Todo dia é dia de feira!!!!! E bola pra frente!!!

      • Kris Layne (@Veerdadess) março 19, 2013 at 5:46 am #

        Oie Blogueiro hehe obg pela resposta… Gosto d+ do seu blog to divulgado pra todas as minhas amigas, mas olha.. poderia ser um pouco mais claro? hehhe eu gosto do carinha lógico, mas tem muitassssssssss melancias em minha porta. Hoje mesmo eu ia terminar cm ele, ele me liga do nada e me levou p jantar . Ou seja, não terminei. Fraqueza total… Queria uma séria orientação.

        bjussss e obg !!!!

  13. FlaviaM março 24, 2013 at 3:17 am #

    Complicado quando não se vai mais à feira e aparece um vendedor de frutas na tua porta, entre elas, uma melancia. Ela tá meio rachada mas acredita-se que não está podre. Vc não descarta nem leva pra tua fruteira logo de cara. Pede para o vendedor deixar experimentar pra ver se está saborosa… se vale o preço. Daí, enquanto vc tá experimentando, passa alguém e compra logo antes de vc. Essa melancia acaba nem sabendo que você saberia fazer um belo de um suco em taça incrementada… decorada…

    • blogueiroamigo março 25, 2013 at 11:09 am #

      Olá Flavia!

      Adorei essa sua reflexão sobre a metáfora da melancia!!!! Especialmente a parte da fruteira!!! Tudo muito criativo, gostaria de ter pensado nisso antes!!!

      Olha, esse risco de alguém passar na frente e levar “mercadoria” existe sim e sempre existirá. Porém nessa metáfora que fiz ficou faltando uma questão: as melancias possuem vontade própria também….. A partir do momento em que você começa a “experimentar” a bichinha assume personalidade e iniciativa. Claro, que algumas são idiotas e volúveis o suficiente para se deixarem levar pela primeira que passa (pra depois serem jogadas na lata de lixo mais próxima….) mas não podemos esquecer que, depois que ganha uma chance, a melancia também pode em teoria escolher pra aonde ir. O homem é uma besta mas não é um ser inanimado.

      Mas entendi perfeitamente o que você quis dizer e concordo: é um risco grande e no início de relacionamento sobretudo os homens são dispersos demais para estabelecer o foco ou dar valor ao que tem. Mas não tem jeito isso não, é um risco que todas as descartadoras tem que conviver.

      Não desanime por causa disso!!!!

  14. Fernanda Santos abril 4, 2013 at 8:26 pm #

    Oi desculpa ser chata, mas sou eu de novo. Aquele problema do casamento, já esta resolvido. Mas voltando ao ex-ficante de 8 anos atrás. Então, mandei uma mensagem super fofa pra ele, e ele não me respondeu. Já imaginando o que vc vai me dizer, mas só pra confirmar eu a partir de agora sumo da vida dele ?? Ignoro e nunca mais o procuro ?

    • blogueiroamigo abril 4, 2013 at 9:46 pm #

      Fernanda,

      o problema do casamento foi resolvido como? Você se separou? Porque se você se separou é uma coisa, se continua é outra? Se continua, esquece esse cara e um abraço. Se você separou acho melhor esperar um pouco na sua. Na minha opinião se você der um chá de sumiço nesse cara, casada ou não, ele daqui a pouco aparece de volta na maior cara de pau como se nada tivesse acontecido. Quer apostar?

      • Fernanda Santos abril 4, 2013 at 9:48 pm #

        Eu me separei..Obrigada. Vou usar o descarte que é melhor. Vou me namorar.. Obrigadaaaa !!! Todas as minhas amigas agora estão lendo vc. Beijos

        • blogueiroamigo abril 4, 2013 at 10:08 pm #

          Fernanda, sei o quanto é dura uma separação mas uma vida vazia e satisfações entre duas pessoas é pior ainda.

          Ainda bem que você é das minhas!!!! Descarta mesmo que é o melhor que você faz. Agora, se prepare porque se você sumir mesmo do jeito que eu digo, ele vai arrumar um jeito de aparecer na sua frente qualquer hora dessas. Esteja preparada!!!!

          Um grande abraço e boa sorte!!! Ah, e conte comigo quando precisar!!!

  15. Fernanda Santos abril 8, 2013 at 1:18 am #

    Blogueiroamigo, nossa esse final de semana segui a risca tudo o que disse. Disse, não, não e não para todos…E não é que funciona …eles ficam malucos.
    Mas enfim, esse não é o meu maior problema. Voltando ao ex fulano de 8 anos atrás, Então,eu sumi, não bloqueei ele no face, mas ele praticamente não pode ver nada e nem saber nada sobre mim. Amanhã começa uma nova semana e como vc disse que ele pode aparecer a qq momento, fiquei com uma dúvida. E ai como vou agir ?? Dispenso e digo que ligo depois ? Saio e desprezo depois?

    • blogueiroamigo abril 8, 2013 at 8:30 pm #

      Olá Fernanda!

      Primeiro deixa ele aparecer! Agora a situação mudou, você está livre e ele também. Vamos ver qual é o interesse dele agora nessa sua nova situação. Lembro que você tinha mandado uma mensagem bacana pra ele e ele não respondeu. Desde então mais nada? Eu acho que se foi isso, a próxima vez que ele ligar ou convidar tem que ser TOCO OBRIGATÓRIO. Pra que no mínimo ele tenha na cabeça de que vento que sopra pra cá, sopra pra lá também. Se ele perguntar o que aconteceu, você na maior naturalidade diz: “Não, nada, por que você está perguntando isso?” e por aí vai, devolve sempre a resposta com uma pergunta assim pra ele.

      Nenhum de você dois tem filhos certo? Na próxima vez, vamos ver se ele marca com antecedência, não deixa pra última hora, enfim, vamos ver que tipo de interesse ele demonstra … Antes disso, na minha opinião, é TOCO mas como se fosse a coisa mais natural do mundo… Se não o cara vai achar que vc separou por causa dele e vai querer montar na situação….

  16. Nicole abril 20, 2013 at 6:51 pm #

    Oi amigo
    Adoro seu blog, sigo ele desde janeiro, e segui a letra muitas dicas de alguns dos seus post,mas agora preciso de uma visão de um homem me fazendo ver a realidade da minha história,sem ilusões.
    Queria sua ajuda para eu poder entender melhor o que se está passando na cabeça do menino que eu estou ficando.
    Posso contar minha história?
    Abraço

  17. Nicole abril 20, 2013 at 11:47 pm #

    Oi amigo, obrigada!
    Então, a minha história é a seguinte, eu á dois anos que conheci um garoto, que me deixou logo caidinha por ele, mas ele era um galinha, mas mesmo assim a gente foi se conhecendo e aí a gente acabou ficando por algum tempo, ele era muito carinhoso comigo e me levava sempre em lugares lindos quando estava comigo,(e eu sei que ele não fazia isso com ninguém),mas como ele era um galinha eu saí fora para não continuar me magoando, pq eu queria namorar, mas ele dizia que ainda não queria.
    Ele não aceitou mto bem a nossa “separação” , e pediu para eu não deixar ele, que ele estava gostando de mim, mas queria ir com mais calma, mas como vi que ele queria continuar com a sua vida de baladas (e quem sabe saindo tb com outras mulheres), eu resolvi mesmo dar um basta na situação.
    A gente sempre se falava quando nos encontrávamos em algum lugar , mas só como amigos.
    Mais tarde comecei a namorar um outro garoto, mas ele tb não prestava e terminamos o namoro (acho que só atraio homens ruins).
    Então em Janeiro o meu ficante de dois anos atrás, como vivia me convidando para sair com ele, e eu estava livre , achei que não tinha nenhum mal , e aceitei sair com ele, e fomos jantar os dois, mas não rolou nada.
    Saímos mais algumas vezes, mas só na quinta vez que saímos é que rolou uns beijos, nesse dia ele foi mto fofo mandou sms dizendo que adorou estar cmg e me desejando uma boa noite.
    Eu não dei assim tanta importância para ele,(e como nesse tempo comecei seguindo aqui o seu blog, pus em prática mtas coisas),esperei ser sempre ele de tomar a iniciativa de me procurar, (dei tb mto toco nele e estava funcionando), e pelo menos de dois em dois dias ele me procurava sempre, a gente gostava das mesmas coisas, falávamos de tudo um com o outro, mas depois ele começou me dizendo que achava que eu não estava nem aí pra ele por nunca o procurar, começou ficando mais distante e agora sem eu saber o porquê ele deixou de me procurar, já faz quase quinze dias que ele sumiu, isso está me deixando louca ,porque eu não sei quais as razões desse sumiço.
    Pensei que a gente estava se entendendo bem, ele já me tinha pedido pra namorar com ele, mas achei melhor a gente ir com mais calma para ver se a gente se entendia bem(e agora isso).
    Você acha que eu fiz alguma coisa de errado ou ele se cansou de eu nunca tomar a iniciativa de procura-lo?
    Ou então arranjou outra mais fácil…
    Estou ficando louca, mas como sou mto orgulhosa, até hje ainda não procurei mais ele para saber o porquê do seu sumiço.
    Que você acha amigo?

    • blogueiroamigo abril 22, 2013 at 5:26 pm #

      Nicole,

      você leu esse último post sobre “Por que os homens somem?” É só você pegar a idade desse seu ficante para saber o que aconteceu. Homem não fica de mal com mulher, não existe isso. E a tática “a-melhor-defesa-é-o-ataque” é um clássico masculino. É a velha história da “A culpa é sua” (leu esse post?) que quase sempre cola. Óbvio que não foi porque você não o procurou (como ele está acostumado e adora) e nem por nada que você tenha feito. Ele é imaturo, no mínimo. E ponto final, desculpe a minha franqueza.

      Qualquer dúvida, volte aqui que conversamos.

  18. Nicole abril 22, 2013 at 10:14 pm #

    olá amigo…
    Sim eu já li esse post,o menino é do ciclo 1 quase no ciclo 2,entendi o que ele estava querendo cmgo,mas não deixo de me sentir ” usada / humilhada” com o que ele fez cmgo,cada vez mais acho que homem não vale nda( me desculpe você).
    Se ele voltar me procurando,eu não responder mais para ele,você acha que é a melhor resposta que eu posso lhe dar do meu desagrado com essa situação?
    abraço

    • blogueiroamigo abril 22, 2013 at 10:43 pm #

      Nicole,

      Homem imaturo é que nem nuvem de gafanhotos: chega, devasta e vai embora. Só não perca esperança porque você pode ser “veículo” da transformação de uma besta num verdadeiro HOMEM um dia. Ou melhor ainda, encontrar um já maduro. Alguma hora vai acontecer, não tenha dúvida.

      Para machucar essa sua besta agora é ignorar solenemente a sua existência.

  19. Nicole abril 23, 2013 at 12:22 am #

    Amigo,
    Obrigada!
    Estou perdendo mesmo esperança nos homens,mas enfim…
    Vamos ver se esse jumento vai voltar a “dar as caras”,tô pagando pra ver a cara de pau dele…
    Abraço

    • blogueiroamigo abril 23, 2013 at 1:57 am #

      Acredite Nicole, ele vai ter essa cara de pau mais cedo ou mais tarde… Sabe porque os homens somem e se recusam a “esclarecer” as situações? Para poderem VOLTAR!!!

  20. Nicole abril 23, 2013 at 10:13 am #

    Amigo,mas qdo ele voltar, quem vai ter tomado um chá de sumiço vou ter sido eu!!!
    Esse panaca que vá pastar pra bem longe de mim!
    Eu não sou brinquedo,pra ser iludida/usada quando ele quer,eu tenho sentimentos(que mundo esse).
    Eu só gostaria que ele sentisse de verdade a minha falta,pq dessa vez quem ia brincar era eu,pra ele ver se gostava dessa sensação!!! (mas agora tb sei que isso não vai acontecer).
    Me perdoe esse desabafo,mas eu tô mto magoada com isso tdo.
    um abraço amigo

    • blogueiroamigo abril 23, 2013 at 11:58 am #

      Nicole,

      o único modo dele sentir a sua falta vai ser não procurando por ele e nem retornando nenhum tipo de contato que ele fizer com você (sms, cel, WUP, Face, msn, tudo). E se desgraçadamente um dia ele aparecer na sua frente, prepare-se desde já para tratá-lo com a mesma educação e a mesma atenção que você dedica ao porteiro do seu prédio. Isso é que vai matar o cara. O resto, DR, brigas e etc, só vão fazer com que ele saia por cima… Não permita isso!

      Abç

  21. Nicole abril 23, 2013 at 2:23 pm #

    amigo,
    Eu não vou procurar ele,de jeito nenhum!!! Foi ele que sumiu sem mais nem menos,ele se quiser que volte a me procurar,não sou mãe de marmanjo pra ficar correndo a trás de ninguém não!!!
    Já chega a forma que ele agiu comigo (e com isso já me sinto mto humilhada), pra ainda pagar esse mico!
    E mesmo que eu me volte a cruzar com ele, concerteza ele vai ter o mesmo tratamento que eu dou “educadamente” pra pessoas conhecidas que me cruzo ocasionalmente na rua!
    Pode ser que pelo menos o ego dele não fique tão elevado assim…
    Obrigada por você me ter feito compreender como os homens pensam/agem com a gente, assim fica mais facilitado pra gente descartar logo ,em vez da gente ficar se iludindo com essa mania que nós mulheres temos de pensar ” e se…” , isso não existe,quem gosta cuida, não usa nem foge da gente!
    Pra mim amigo,ficou tudo muito claro,não vou ficar cogitando a hipótese de ter sido eu que tivesse feito alguma coisa de errado pra ele,eu fiz tudo certo ele é que não quiz/soube aproveitar,agora pra mim,por mais que me custe, é bola pra frente.
    Sucesso pra você e valeu mesmo sua ajuda pra mim.
    Abraço amigo

    • blogueiroamigo abril 23, 2013 at 2:40 pm #

      Nicole,

      pra mim, imagina, você está CERTÍSSIMA!!!

      Força, bola pra frente e conte comigo por aqui ok?

      Um abração!

  22. Nicole abril 23, 2013 at 2:49 pm #

    thanks for everything, see you soon… ;)

  23. Nicole maio 7, 2013 at 4:18 pm #

    Oi amigo,
    Tô passando aqui para lhe contar as novidades…
    Depois de um mês sem me procurar(o garoto que eu estava saindo) ,voltou assim do nada do jeitinho que você me havia dito.( eu não procurei ele esse tempo todo).
    Quando vi a sms, pensei em seguir seus conselhos de não retornar nada pra ele,mas amigo a curiosidade se saber qual a desculpa esfarrapada que ele me ia dar foi maior que a minha vontade!!
    Amigo,ele me perguntou como eu estava,que agora eu já não lhe dizia nada!( me deu vontade de rir!! eu né?!) respondi como se tivesse falado com ele no dia anterior,disse que cmg estava tdo ótimo,que andava com muito trabalho sem tempo pra nada.
    A resposta dele foi , pois já percebi tudo.. você agora já nem liga aos pobres,( se referindo a ele num tom de brincadeira) Nicole quando a gente quer alguma coisa a gente smp arranja um tempinho pra ver a pessoa que a gente gosta né?! (mais uma responta que me deu vontade de rir).
    E eu lhe respondi, pois ..você tem toda a razão.. foi por você gostar tanto de mim que arranjou esse tempinho pra mim depois de um mês,né?!
    Amigo,querendo por as culpas em mim? tá de sacanagem!
    Depois me disse que não era nada disso,e que estava esperando uma ligação minha..
    Finalizei dizendo que estava muito ocupada no trabalho que depois falavamos!
    Amigo, não vou querer mais nada com ele,e talvez ele nem se importe com isso,mas queria dar tantos tocos pra ele,pra ver se ele sentia um pouco do que eu senti durante esse mês! isso resulta nesse sentido?
    Abraço

  24. Dani maio 20, 2013 at 12:49 am #

    oi amigo. postei meu caso no sia 14 de maio e nao abtive resposta. vc anda muito acupado? [e que ando muito ansiosa e riste com tugo. se puder me orientar ficarei muito agradecida.

  25. galega maio 20, 2013 at 10:21 pm #

    Boa noite Blogueiro, preciso de uma orientação.

    Eu fico com uma rapaz de uma outra cidade, o conheci na internet. Nós passamos em um mesmo concurso e nos conhecemos em um grupo de facebook que era sobre esse mesmo concurso. O conheci em novembro de 2012 e em janeiro de 2013 ele veio a minha cidade me conhecer, passamos 2 dias ótimos, ele voltou p cidade dele , desde que nos conhecemos nos falamos todos os dias, ele não mudou em nada. não me dar dor de cabeça,nunca brigamos. Em março ele veio aqui passou mais dois dias comigo e voltou p cidade dele, esse rapaz tem namorada mas sempre me deu total assistência me trata como se eu fosse a namorada dele. Semana passada falei com ele, disse que recebi propostas de namoro aqui mas não aceitei pq pensava nele, ele disse que a preocupação dele era de está me atrasando, logo menos falei pra ele que ele não estava fazendo isso, afinal o concurso em que passamos, vamos entrar no mês de setembro e ele vai passa rum ano aqui em minha cidade por conta disso e a intenção é nesse período a gente ficar juntos, mesmo que só seja nesse período, e falei p ele tbm que sabia os limites do nosso relacionamento. Ele ficou super feliz, disse que gostava muito de mim e que eu era d+. Em fim, se ele mora em outra cidade, lógico que por aqui eu vou ter meus rolos né, e fui pra um forró aqui próx. com um menino que fico por aqui, tiramos fotos postei no face, eu até iria bloquear pra o rapaz que fico com ele , o de outra cidade não ver, mas não achei necessário pois se ele mora em outra cidade e tem a namorada dele, pq vou parar minha vida por aqui? em fim, postei as fotos no dia 4 de maio e ontem dia 19-05 ele foi comentar a foto com ironia dizendo que formávamos um lindo casal, falei com ele no chat do face e o chamei de engraçadinho devido ao comentário, ele foi e disse que não estava brincando que falava sério, só falava coisas na ironia. Pra tentar resumir ele ta estranho até agora, fala pouco e só fala quando eu falo. O pq disso blogueiro? será que esses ciumes é um sinal negativo ou positivo pra mim? eu gosto dele, e escolheria ele pra ficar comigo, mas ele tem a vida dele lá e a namorada é um obstáculo. Estou bem triste, pois ele é bem atencioso comigo, mesmo morando longe e ter namorada ele sempre me deu assistência total. O que eu faço? o que é que deve estar passando na cabela desse pra ele agir assim?

  26. Amanda junho 3, 2013 at 3:25 pm #

    amigo,
    como vc esta com razao, depois que li seus textos ( li todos) resolvi fazer um teste.. Estava ficando com um homem e na vespera do feriado ele sumiu, desapareceu e segunda de manha manda msg, me chama pra almoçar, falei q nao ia dar pra ir, mas agora n sei o que fazer, se ele vai me procurar ou é melhor eu partir pra outra.. abraços!

  27. bcbs março 18, 2014 at 2:48 pm #

    Eu tenho 19 anos e ele 24. Estive conversando com ele muito pela internet, cheguei a ir na casa dele 1x mas me segurei e nao aconteceu nada! Mas dps de uns dias ele foi se distanciando até que nao mandou mais nada e toda vez que perguntava dizia que o trabalho estava puxado! No começo era atencioso que chegava a enxer o saco e simplesmente qnd comecei a sentir um pouco de afeto ele sumiu! Marcamos de sair outra vez e ele no ultimo minuto desmarcou e disse que sairiamos outro dia, e acontece que eu dei toco nele! E dps ele nao apareceu mais, e eu nao procurei ele tambem! Nao sei mais oq fazer, mas estava gostando dele ja!

    • blogueiroamigo março 25, 2014 at 9:41 pm #

      Respondido né bcbs?

      • Vanessa maio 10, 2014 at 3:37 pm #

        Queria tanto te agradecer pois tudo mudou! Graciasss

        • blogueiroamigo maio 10, 2014 at 7:59 pm #

          Que bom Vanessa, fico muito contente em saber!!!

          Um abração e boa sorte!!!

  28. blogueiroamigo julho 19, 2014 at 6:56 pm #

    Auto ajuda?! Cada um lê o que quer… Desculpe, esse é um dos conceitos fundamentais desse Blog: o descarte rápido. Se eu pudesse escolher que elas aprendessem UMA coisa só entre todas desse Blog, escolheria essa!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 679 outros seguidores

