fevereiro 10

Tags

Convite de Casamento: pior só a morte….

 

Vamos encarar mais uma realidade: se você é leitora alvo desse blog (ler post “Homens, um mistério?”) ir a festa de casamento é passaporte pra depressão. Vou descrever aqui passo-a-passo o que normalmente acontece com vocês para aprendermos o modo de evitar todo esse calvário….

 

Já na chegada do convite bate aquele desespero: “Caraca, mais um(a) vai casar e eu aqui!” Se o convite for de um amigo ou ex seu, você pensa “Lá se vai mais um dos bons”. Se o convite é de uma amiga pior ainda porque você se sente mais incompetente por não conseguir arrumar o seu marido. Tudo bobagem, uma babaquice sem tamanho. Pra começar, lembre-se que muitos desses casamentos estão fadados ao fracasso se o cara estiver ainda no ciclo 1 (menores de 30 anos)…. E mais importante, cada um tem o seu timing isso não é uma corrida!!!! Escolher bem é muito mais importante do que escolher primeiro.

 

Depois rola aquele terror de pensar “como vou vestida, todo mundo vai ver que tô gorda, não posso dar bandeira de estar triste, todo mundo tem que me ver linda, altiva e feliz”. Paranóia em estado sólido!!! Isso dura do dia em que você recebe o convite até a hora que você chega na Igreja. Mas vai piorar…. Na hora em que a noiva entra você sente uma facada na barriga cheia de dor e ao mesmo tempo uma alegria de ver um sonho de casamento realizado. Resultado: você começa a chorar… E não tem como ser de outro jeito.

 

Aí chega a hora da festa e vem o Deus nos acuda… Para sua “surpresa” (como asim?????) só tem casal na festa, alguns com filhos pequenos, e de homem no máximo tem alguns adolescentes ainda com espinha no rosto…. Bate o desespero e você começa a beber pra levantar o astral. A partir daí é ladeira abaixo até a ressaca moral do dia seguinte…. Na hora do buquê, ô hora maldita, você cai na besteira de ficar atrás da noiva gritando e tentando pegar aquela porcaria como se servisse para alguma coisa…Você acaba achando que ficou “altinha” quando na verdade já começou a dar bafão e dizer coisas que você vai querer esquecer… Nem quem tem amnésia alcóolica se salva porque no dia seguinte suas melhores amigas vão se sentir na obrigação de te contar todos os detalhes…. Isso se você não der o azar de acabar nos “braços” (ou pior na cama…) de um rato de casamento profissional…. O rato de casamento é a pior escória de homem que existe, aquele que vai pros casamentos com o intuito único de pegar (e imediatamente soltar) uma bêbada do casório….

 

E como eu evito tudo isso? É fácil! Vá a Igreja somente! Faça a sua presença, fique feliz pelo sua amiga(0), mas vá vestida pra uma balada qualquer depois. Nada de vestido de casamento, aquele embrulho de bombom horroroso que vocês usam em geral nessas festas. Curta a sua solteirice enquanto você pode e lembre-se mais uma vez: ISSO NÃO É UMA CORRIDA!!!! CADA UM TEM SEU TEMPO!!!! A BUSCA É POR QUALIDADE E NÃO IMPORTA QUEM CHEGA PRIMEIRO!!!! E durma e sobretudo acorde tranquila no dia seguinte PORQUE VOCÊ, MEU BEM, ESTÁ NO AUGE!!!!!!!

 

Copyright © 2012-2015 Eugenio Campello Costa

Todos os direitos reservados