setembro 14

Tags

Facebook de Mulher: Instruções para o uso – Parte I

 

Do ponto de vista masculino, não há nada no mundo mais previsível do que as mensagens “subliminares” e as “indiretas” que  mulher posta no Facebook. Tanto faz se essa mulher para ele é ficante, rolo, namorada, esposa ou amante. Quando uma mulher resolve “se comunicar”, com pseudo indiferença, com o “eleito de turno” usando o Facebook, o resultado é invariavelmente e lamentavelmente um desastre absoluto.

 

A razão disso é muito simples e está relacionada ao profundo desconhecimento do universo masculino pela maior parte das mulheres. Misture-se isso com aquilo que vocês chamam singelamente de “ansiedade”, quando alguém é eleito como “o cara”, e está pronto o cocktail Molotov lançado em forma de boomerang. Em outras palavras, o que era pra passar uma impressão de que está tudo bem, é percebido pelo sapo-rei do momento, como uma tremenda bandeira de que  a mulher ainda está caidinha por ele…

 

Para que você entenda o que se passa na cabeça do seu amado quando ele lê essas suas “indiretas” no Facebook, vou elencar uma série de atitudes e/ou posts clássicos que devem ser absolutamente EVITADOS. Cada um deles vem acompanhado da “tradução” ou, como eu prefiro, a decodificação da tal “indireta” na forma de raciocinar masculina (independentemente do ciclo em que ele estiver – ler posts “ciclo 1”, “ciclo 2” e “ciclo 3” do Blog!!!). Vamos lá então:

 

1) POSTS COM PALAVRAS ABSTRATAS OU DESCONEXAS. São aqueles nos quais você está querendo que ele imagine que você está em busca de novas sensações e experiências do tipo:

“Cor, sensibilidade, luz, harmonia” ou

“Paixão, emoções, vida, contato, energia” ou

“Mar, viagem, universo, transformação”

 

DECODIFICAÇÃO MASCULINA: “Ih…. Tá querendo fingir que tá tudo bem, que tá com a cabeça em outro lugar com essa palhaçada. Tô tranquilo porque essa tá presa forte no anzol!!!

 

 

2) POSTS COM FRASES ENIGMÁTICAS. São aqueles nos quais o seu objetivo é fazer com que ele passe horas a fio tentando imaginar o que você está fazendo ou pensando tipo:

“O fundo do poço é o início do recomeço” ou

“Querer bem é estar em contato com a energia vital para a própria vida” ou

“O impossível é um paradigma da alma” ou

“Não existe o saber mas somente o sentir”.

 

DECODIFICAÇÃO MASCULINA: “Olha só coitada, tá querendo que eu fique intrigado com o que está acontecendo na vida dela… Beleza, hoje é folga!!! O choppinho com a rapaziada não tem hora pra acabar!!!”

 

 

3) POSTS COM CONTEÚDO DE AUTO-AJUDA. São aqueles com os quais você tenta transmitir para ele (e para você mesma!) a sua alta auto-estima e a sua enorme capacidade de superação tipo:

“Não tenho tempo para quem não me quer como eu sou” ou

“Foco total no trabalho e na malhação!!!” ou

“Aprendi que tenho que cuidar mas de mim. Hoje e sempre!!” ou

“Amanhã tenho que acordar cedo pro clube de corrida!!! A-DO-RO!!! ou

“Meu olhar é para frente!!! Quem vive no passado não enxerga o presente!”

 

DECODIFICAÇÂO MASCULINA: “Hahaha!! Tá querendo que eu acredite que esqueceu de mim!!! Esse finde tá liberado, vou ligar pra Fulana, Beltrana e Sicrana na sequência…”

 

 

4) POSTS ESTILO BALADEIRA: São aqueles com os quais quer que ele pense que você tá se divertindo um montão, caindo na night e beijando várias bocas tipo:

“Sexta-feira, Uhuuuuu!!! Dançar muitooooo!” ou

“Galera!!! Esquenta no Baixo Gávea* cedo porque a festa começa à 01:00!!!“ (*Point no Rio) ou

“Acordei pronta pra outra!!! Hoje a balada é na Foxfobox*!!! (* Club no Rio)

“Tô viva!!!! Rsrsrsrs!!! Almoço às 15:00 no Leblon pra atualizar as fofocas de ontem!!”

 

DECODIFICAÇÃO MASCULINA: “Que beleza!!! Saiu com aquelas chatas das amigas dela e deve ter enchido a cara até cair…. Cão que ladra não morde minha filha, tá achando que eu sou otário? Aposto que ela vai me ligar antes da noite de domingo…..”

 

É triste mas, acredite em mim, é a mais pura verdade. No próximo post vou colocar alguns conselhos bem mais eficazes para atingir esses objetivos que você pretende, mas numa forma que essa anta que você escolheu consiga “captar a sua mensagem”…. Como já vimos anteriormente (ler post – “Todo o homem é uma besta!!!”),  subjetividade com esses animais não funciona.  Mas não é difícil usar a objetividade “contra” eles não,viu?. Você pode conseguir sem dificuldade se souber controlar MINIMAMENTE  AQUELA SUA “ANSIEDADE”…..

 

Nota: O que vale pro Facebook, vale igualzinho pro Instagram, pro Messenger, ou pra qualquer outra rede social onde vc se “comunica” com o seu eleito

 

Copyright © 2012-2015 Eugenio Campello Costa

Todos os direitos reservados