setembro 18

Tags

Facebook de Mulher: Instruções para o uso – Parte II

 

Esse tema parece ter atraído grande atenção das Seguidoras e Leitoras no Blog, houve recorde absoluto de acessos na semana passada. De novo ouvi e li vários comentários de como o post era “hilário” apesar de não ter sido esse o objetivo,  pelo menos não o principal. Mas com certeza fez refletir muito pois recebi diversas sugestões sobre outras armadilhas do Face que absolutamente devem ser evitadas. Vou começar então de onde paramos, ou seja, falando do que NÃO DEVE SER FEITO com a devida “decodificação” para a linguagem masculina para que vocês possam entender o porquê. Na parte III, que já está pronta, vou então relatar os meus conselhos sobre como utilizar o Facebook de maneira eficaz contra esses  jumentos. Vamos lá:

 

1) CHECK INs. Esse negócio de check in é ótimo pra quem está solteira, totalmente desencanada, curtindo a vida com as amigas e os  amigos. Usado “contra” a besta que você elegeu para príncipe, NUNCA funciona para o seu real objetivo que podem ser os seguintes:

Fazer com que ele saiba aonde estou para vir me encontrar (nem que seja bêbado na hora da Xepa!!!)

Deixar ele com a pulga atrás da orelha pra saber com quem estou naquele momento e ficar com ciúmes.

Mostrar que estou curtindo a vida e não trancada em casa chorando as pitangas como ele pensa

 

DECODIFICACÃO MASCULINA:

 “Puta que o pariu, não passo nesse bairro nem morto hoje pra não arriscar de encontrar com ela num sinal!!!! Tô com a mulherzinha aqui no carro, ainda bem que ela mostrou aonde estava!!”ou

“Tá querendo que eu ache que tá indo pra gandaia coitada…. Com certeza pediu pras amigas dela não fazerem check in também pra eu achar que ela tá sozinha com alguém…”

 

2) BANNERS COM TEXTOS PARA REFLEXÃO E/OU CITAÇÕES DE PENSADORES E CELEBRIDADES: São aqueles posts nos quais o seu objetivo é fazer com que ele pense que você está refletindo e buscando inspiração para agir de outra forma com os homens ou para sair do buraco ou até mesmo para gerar insegurança nele. Os mais comuns são os banners de cunho religioso e aqueles bem basicões de livro de auto-ajuda de aeroporto. Mas já vi de tudo, alguns até meio agressivos que são os piores em termos de passada de recibo …  As citações vão de Shakespeare (maior conhecedor da condição humana) passando por Osho, Camões, Carlos Drumond de Andrade, Fernando Pessoa até chegar a, desculpem-me, insuportável Clarice Lispector, a Abelha Rainha da dor de cotovelo. Essa é a campeã e garanto a vocês, é uma PÉSSIMA ideia.

 

DECODIFICAÇÃO MASCULINA:

“Ih…. já vejo a cena: pegou uns filmes na locadora e vai passar a noite comendo brigadeiro na panela com colher…. Bridget Jones total!!!”

“Quando olho que tem banner e citação nem leio, passo direto, já sei que hoje tô liberado pra mulherada porque ela não vai sair de casa!!!”

 

 

3) POSTAGEM DE FOTOS. Esse é um tópico IMPORTANTÍSSIMO pois tanto pode funcionar para o bem como para o mal. E, infelizmente para vocês, quase sempre é para o mal.

Fotos de você com suas amigas no início da balada: são aquelas em que vocês todas parecem ter acabado de sair do salão e nas quais você, quase sempre,  posou de ladinho fazendo cara de quem saiu pra aprontar.

DM: “Pela cara deve ter sido arrancada de casa por essas chatas de plantão só pra mostrar pra mim que ela já deu a volta por cima… Não demora vai pedir pra aquela ali que nunca arruma nada pra irem embora mais cedo” ou

“Nooooooossa, bebeu até cair com certeza…. E metade aí voltou pra casa no zero-a-zero, aposto”

 

Fotos de você dançando freneticamente com copo de bebida na mão, em geral bem juntinho de uma ou mais amigas, todas fazendo caras e bocas bem sexy: são aquelas nas quais você quer mostrar que está solta-solta curtindo à vera e/ou pra iludi-lo que, quem sabe talvez um dia, você toparia aquela coisa à três que ele tanto sonha.

DM: “Pelas caras já deviam ter tomado todas…. Com certeza alguma delas passou mal e tiveram que sair pra casa cedo” ou

“Maneira essa amiga dela rapaz…. Que gostosinha…. vou ver com Fulano de arrumar o telefone dela!””

 

 Fotos de você praticando esportes, em geral nos fins de semana bem cedo, ou fazendo novas atividades como aulas de teatro ou cursos de especialização: são aquelas nas quais você quer que ele ache que você mudou o foco, girou o botão e só quer saber de cuidar de você.

DM: “Tá tudo dominado!!!”

 

 

Veja bem, eu espero que em todas essas situações você esteja na realidade é dando um chute forte no meio das pernas dessa sua anta, mandando ver, conhecendo gente nova, partindo pra outra de verdade e ele que se dane. Seria o MÁXIMO que ele imaginasse essas coisas todas quando na verdade você já ligou o “foda-se” faz tempo…. Infelizmente sabemos muito bem você e eu que quase nunca é assim…. Próximo post será só para os conselhos, ok?

Nota: O que vale pro Facebook, vale igualzinho pro Instagram, pro Messenger, ou pra qualquer outra rede social onde vc se “comunica” com o seu eleito

 

Copyright © 2012-2015 Eugenio Campello Costa

Todos os direitos reservados