setembro 22

Tags

Facebook de Mulher – Parte III O final da saga

 

Vamos analisar  friamente esse negócio: se já tá difícil pra você lidar com o seu “eleito” ao vivo, imagina só como não fica mais complicado fazer isso pelo Face. Você não sabe aonde ele está, o que está fazendo e nem a reação que ele tem quando lê o seu post. Se você pudesse pelo menos ver a cara desse paspalho lendo o seu post  até  ia mas isso sabemos que, por enquanto pelo menos, não é possível. Eu quis ser bem brutal mesmo ao escrever as “traduções masculinas” dos posts de vocês nas Partes I e II,  bem cabeça de homem mesmo, mas foi propositalmente para vocês caírem na real e tomarem mais cuidado com essa arma letal para mulheres apaixonadas que é o Facebook. Uma leitora muito sagaz, me perguntou se os homens realmente pensam assim ou se as minhas respostas são o que eles dizem pros amigos. Adorei esse questionamento pois é MUITO apropriado.

 

Se o seu “preferido” estiver no ciclo 1 pode ter certeza ABSOLUTA que é isso o que os amigos dele pensam e consequentemente ele também.  A influência dos amigos (todos imbecis como ele) é determinante nessa fase portanto a leitura das traduções deve ser LITERAL! Se ele estiver nos ciclos 2 e 3, pensam assim os  já descritos “Peter Pan”, “Mister X”, “Gatão de Meia Idade”, enfim os imaturos e os cafajestes em geral. Os demais, se você não começar a dar uma de maluca postando freneticamente “notícias e pensamentos” Face e se, realmente, estiverem MINIMAMENTE interessados em você VÃO LIGAR!!!!! Acredite em mim!!!! Pode levar mais tempo do que você gostaria (certamente mais do de 1 a 5 dias) mas vai ligar. Se não ligar meu bem, é porque está solenemente cagando para você. Desculpe o meu francês….

 

No caso dos homens, quem não tem tempo pro Face é porque está todo atolado no trabalho. Homem se some do Face em 99,99% dos casos está trabalhando como um cavalo e como nós, energúmenos do coração, não somos capazes de fazer duas (!!!) coisas ao mesmo tempo, ficamos enrolados e não achamos tempo para escrever.  Muitas mulheres acham que isso é a prova cabal de que o cara está com outra mulher. Que nada!! Pode até ser mas é minúscula minoria total. Siga os conselhos abaixo, espere e você vai ver que já já ele volta. Tenha paciência uma semana e verás!!!

 

No caso das mulheres, quem não tem tempo pro Face é porque está namorando. Mulher dá conta do trabalho, das amigas, de ajudar ou fazer tudo em casa, quem tem de cuidar de filho de cuidar e ainda passar o dia no Face, sabe Deus lá como!!! E não tenha dúvida que os homens sabem disso!!!! Não importa qual seja a sua carga de trabalho profissional ou em casa, eles sabem muito bem que você fai entar no Face 10 a 20 vezes ao dia. Nada disso impede uma mulher de usar o Facebook. Portanto siga os conselhos abaixo e você vai ver que sua vida vai ficar muito mais fácil.

 

CONSELHO n. 1:  SÔMI DO FEICIBUQUI MINHA FILHA!!!!!

Minha querida, se você realmente quer que ele pare pra pensar em você, no que você está fazendo, com quem você está e aonde, o melhor remédio é o SILÊNCIO E A AUSÊNCIA ABSOLUTA DE NOTÍCIAS SUAS. Você já leu o post “Mulher não corre atrás de homem – Parte I e ParteII”? Não? Por favor volte e leia antes de prosseguir. Eu tenho que ficar aqui bancando o chato e pedindo pra vocês lerem os posts antigos mas a realidade é uma só: TODO HOMEM É UMA BESTA!!!!! Você acha que ele pensa, imagina, conjectura, sonha, projeta… Minha filha, teu homem eu te garanto é um quadrúpede emocional como todos os outros!!! Só pensa quando sente falta!!! Só vai sentir falta quando não tiver  notícias suas, sobre tudo aquelas que você dá pra ele numa bandeja de prata pelo Facebook. Ele vai se preocupar do que? Vai sentir a sua falta como se sabe de tudo o que você está fazendo e pensando?  Ele fica entrando no Face e controlando. Se você escreve aquelas bobagens todas ele nem se preocupa. Seu ” sultãozinho” de araque, só vai se ligar quando você sumir. Aí vai pensar: “Ué, cadê ela? Não me ligou, não mandou sms de madrugada, sumiu geral do Face, será que tem malandro na área?” Acredita em mim, fia, e se não leu o post “A Síndrome de Sultão”, vai lá por favor e dá uma olhada…. Homem depois que você entende como lidar é a coisa mais idiota do mundo, é como caixa de isopor, você enche de comida e de bebida e leva pra aonde você quiser….  Se ele não entrar em contato com você em NO MÁXIMO 10 dias sem ter notícias suas pelo Face, relaxa e bola pra frente, o cara não tá nem aí pra você mesmo. É duro mas é a real. Daqui pra frente você só vai gastar o seu tempo à toa imaginando que ele vai voltar arrependido alguma hora. Desculpe, não vai. Se voltar vai ser só pra dar aquela “conferida” clássica dos “sultões”.

 

CONSELHO n. 2:  SE FOR USAR, SEJA EFICIENTE

Se você é  uma daquelas criaturas incorrigíveis que não tem domínio algum sobre a sua “ansiedade” quando está apaixonada,  provavelmente 90% das mulheres é assim, tenta pelo menos não ficar passando todos esses recibos de “tô sofrendo o diabo sem você” , “me liga, me liga, me liga!!!”,  “se não falar com você h0je vou ficar maluca” descritos nesses dois posts anteriores sobre o uso do Facebbok. Obrigue-se a não colocar mais de um post por dia e de curtir não mais de 3 posts dos outros também. Assim é bem capaz de não só você parar de dar tanta bandeira mas também de deixar o teu “sultãozinho” curioso ou até bolado, achando estranho que você esteja fazendo tão pouco uso dessa máquina de triturar pensamento de mulher desavisada que é o Facebook. SEGURA ESSAS MÃOS NERVOSAS PELO AMOR DE DEUS E TENTA FAZER UM DETOX DESSE TROÇO. Quando não tiver mesmo jeito pelo menos siga as seguintes regras:

1)       CHECK INs: Não faça uso NUNCA!!!! É importante que ele não saiba aonde você está, com quem e o que está fazendo. Peça as suas amigas para também não fazerem “tag” de você nos delas. Se ele não encontrar nenhum check in seu por um tempo, vai começar a se perguntar por aonde você anda. Garanto!

 

2)      FOTOS: para de postar fotos suas!!!! Mas quando postar coloque uma foto sua com um cara que ele NÃO conhece. Pega qualquer um bonitão, mais velho, mais novo, sarado, nerd, escolhe QUALQUER um. Não precisa ser na balada não, se não for melhor ainda! Uma foto num restaurante ou num parque à luz do dia vão parecer ainda mais íntimas de um seu suposto novo conhecido….. Agora, nada de ficar postando uma foto com um cara diferente a cada dia, por favor!!! Não é isso! Exclusividade esse é o segredo…. Assim o sultãozinho volta tendo achando que tem que recuperar e assim você pode ter mais  chances. NEM SOB TORTURA diga quem era o cara pro seu bobão quando ele perguntar (ele vai!!!), foge do assunto dizendo que é só uma amigo e NENHUMA PALAVRA A MAIS, muda de assunto! Deixa ele ficar bolado mesmo. Agora sob NENHUMA hipótese coloque fotos de você sozinha com amigos dele. Isso pra homem é fim de linha total, sem perdão, em qualquer ciclo. Sultão nenhum aguenta pagar de corno pros próprios amigos!

 

3)      POSTS PARA AS AMIGAS: Devem ser pouquíssimos e raríssimos. Mas o conteúdo deve explicitar sempre INBOX. “Viu seu INBOX?”, “Falamos depois por INBOX”, “Manda o telefone por INBOX” , esse pra amigas que ele sabe que você tem o telefone, etc… Nunca deixar pistas do que você está fazendo sobretudo nos fins de semana.

 

4)     POSTS PESSOAIS: Nada de recados e  indiretas para ele pelo amor de Deus!!!! Escreva para suas amigas com conversas triviais sobre trabalho, filhos, família, coisas do dia-a-dia que nada tenha a ver com homens, nada que ele possa interpretar a respeito da sua vida. E mesmo assim com moderação!!! Poucas linhas afinal você está sem tempo pro Face, lembra?

 

5)      MUDANÇA DO ESTADO DE RELACIONAMENTO: NUNCA E SOB NENHUM HIPÓTESE pergunte para ele se é o caso de vocês mudarem o estado do relacionamento!!!!! Só mude quando e se ele mudar. Se ele te perguntar diga que você não dá valor pra isso, que não faz a menor diferença pra você, mesmo que se trate da mentira mais deslavada desse mundo!!! Ele vai achar que você é diferente que não quer acorrentá-lo, jogá-lo numa jaula, trancar o cadeado e fogar fora!!!! Ele vai achar o MÁXIMO, aí mesmo que não vai desgrudar mais de você. Assim ele pode te namorar sem ser zoado pelos bestalhões dos amigos dele mas ao mesmo tempo vai ficar sempre ligado porque se você não quer namorar “oficialmente” com ele quer dizer que você ainda não faz parte do harém…. Aí o cara fica louco e não larga mais de você…..

 

Facebook, SMS, MSN, telefonemas na madrugada, tudo isso deveria ficar fora do alcance de qualquer mulher apaixonada nesse mundo. Pelo menos nas primeiras 8 / 12 semanas de relacionamento. Agora chega de papo de Face!!!

Nota: O que vale pro Facebook, vale igualzinho pro Instagram, pro Messenger, ou pra qualquer outra rede social onde vc se “comunica” com o seu eleito

 

Copyright © 2012-2015 Eugenio Campello Costa

Todos os direitos reservados