abril 03

Tags

Sobre os comentários

Queridas leitoras e seguidoras!!!

 

Graças a vocês, o número de acessos ao Blog aumentou de uma forma incrível nesses últimos três meses. No mês de Março foram quase 12.000 acessos, mais do que o ano inteiro de 2012!!!! Fico honrado e muito agradecido a todas que indicaram o Blog para as amigas, compartilharam os posts no Facebook, pois são as responsáveis por esse sucesso inesperado.

 

Com o aumento dos acessos, houve também, para minha grande satisfação, o crescimento incrível do número de comentários. São todos eles MUITO bem vindos e fundamentais para que o Blog deixe de ser um monólogo de uma única pessoa exprimindo suas opiniões e passe a ser um grande canal de diálogo e de aprendizado para todos os participantes, inclusive eu! A troca de experiências, o olhar de fora da situação, a exposição de situações semelhantes são todas condições essenciais para que cada um de nós compreenda melhor os sentimentos envolvidos, as questões enfrentadas, fazendo com que nenhuma pessoa possa se sentir sozinha ou escolhida para sofrer um drama único como se fosse um castigo. Esse inclusive era (e continua sendo) um dos meus grandes objetivos: mostrar que certas situações se repetem com todos nós, não é nenhum “privilégio” e nem nenhuma maldição. É somente a vida e que nesse longo caminho temos todos nós um monte de coisas para aprender. Não somos melhores nem piores do que ninguém: somos todos maravilhosamente imperfeitos. Precisamos todos melhorar sim mas também aceitarmos uns aos outros com as nossas diferenças e limitações.

 

Bem, notei algumas dúvidas recorrentes nos comentários que gostaria de esclarecer para todas para que possamos todos tirar o melhor proveito possível dessa troce de ideias e experiências. Vamos lá:

 

  1. Nenhum comentário fica visível imediatamente no Blog. Todos eles precisam ser aprovados por mim para ficarem disponíveis a todos para leitura. Portanto, caso alguma de vocês queira que alguma parte do comentário enviado seja cancelado, basta me indicar de alguma forma qual parte deve ser omitida.

 

  1. O mesmo vale para o nome de fantasia que vocês escolherem. Podem usar o nome que quiserem ou pedir para que eu altere. Os endereços de email utilizados por vocês NÃO APARECEM NO BLOG. Aparecem para mim somente.

 

  1. A PRIVACIDADE DE VOCÊS É SAGRADA PARA MIM. De forma nenhuma alguém será exposto através desse Blog a qualquer tipo de constrangimento.

 

  1. Como meu objetivo aqui é EXCLUSIVAMENTE o de transmitir meus conceitos e de compartilhar experiências, não posso me comunicar de forma unívoca com nenhuma de vocês. Graças a Deus, não ouve nenhuma tentativa nem confusão a esse respeito por enquanto aqui. Fico muito orgulhoso disso, não por mim mas por todas vocês que compreenderam exatamente qual é o objetivo desse Blog

 

  1. Eu gostaria imensamente de poder responder imediatamente a todos os comentários. Infelizmente isso não é possível em função do meu trabalho e da minha vida familiar. O Blog é um grande prazer e compromisso também mas vem depois dessas outras coisas. Peço a todas que compreendam essa minha “limitação”. Esse espaço é e será para sempre um hobby e não um meio de auto-promoção nem muito menos de subsistência para mim. Fico me sentindo culpado quando vejo alguns comentários que não respondi em tempo pois falava de uma dúvida ou questão a ser resolvida num curto espaço de tempo. Vocês não imaginam o quanto isso me incomoda. Mas não sou onipresente e essa infelizmente é uma limitação com a qual teremos que conviver por aqui. Mil desculpas a todas vocês pelos eventuais atrasos.

 

  1. Tenho uma preocupação muito grande e crescente sobre como os posts e as minhas respostas aos comentários são interpretadas por vocês. Minha esposa sempre me repreende (com toda razão) pelo fato de eu ser sempre tão incisivo e veemente na defesa das minhas opiniões. Portanto vamos esclarecer uma coisa. NÃO SOU O DONO DA VERDADE!!!! Longe disso!!!! Leiam o que eu escrevo mas FILTREM MUITO BEM CADA PALAVRA QUE ENCONTRAREM AQUI!!! A vida é de vocês e somente vocês podem decidir o que fazer e quais decisões tomar. CADA CASO É UM CASO MESMO QUE TANTAS SITUAÇÕES SEJAM SEMELHANTES ENTRE SI. Eu estou de longe e falo do genérico, dos comportamentos em geral, vocês estão de perto, vivendo na carne e na alma cada segundo dos relacionamentos. VOCÊS SÃO MUITO MAIS CAPAZES DO QUE EU DE INTERPRETAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO AO SEU REDOR. Não se deixem influenciar nem condicionar pelo que vocês encontram aqui. Leiam, depurem e usem o que achar que serve. Combinado?

 

  1. Muitas vezes nas minhas respostas faço a parte do diabo. Respondo para provocar em vocês uma reação ou um questionamento. Sempre na intenção do bem de cada uma de vocês. Por favor me perdoem de antemão caso alguém se sinta ofendida, mal interpretada ou desconsiderada no próprio afeto. JAMAIS SERÁ OU TERÁ SIDO A MINHA INTENÇÃO.

 

 

Bem acho que é isso. Se alguém tiver alguma dúvida por favor escreva e pergunte. Esse é um lugar aberto a qualquer discussão e comprometido com a privacidade e a felicidade de cada uma de vocês.

 

E a todas mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO!!!