julho 23

Tags

FRIDA: “Mente aberta é passaporte pro sucesso!”

FRIDA – 18/07/2014: “Mente aberta é passaporte pro sucesso!”

 

Confesso que, quando li seus textos pela primeira vez, fiquei um pouco assustada. Não dava pra acreditar que fosse verdade e tentei de todas as formas me mostrar que você estava exagerando. Mas a medida que ia racionalizando, me dava conta que a fantasia era minha. Eu quis acreditar em cada palavra, em cada olhar apaixonado, em cada música romântica enviada. Aquilo me envaidecia, inflava o meu ego. Depois que ele mudou, num primeiro momento, fiquei surpresa, levei um choque, depois pensamentos do tipo, ele pode estar inseguro, querendo que eu também demonstre, passaram pela minha cabeça. Mas resolvi seguir seus conselhos e fiquei na minha. Ainda assim esperava que ele fosse ficar mordido e viesse atrás de mim. E não foi assim que aconteceu.

Chegou a dar raiva, me veio a cabeça: como pode esse cara ter feito isso comigo? Tem um monte querendo e logo o que eu quero não me quer??? Como sou soberba! E comecei a me dar conta, quando resolvi parar de romantizar, que, por qualquer motivo que seja, ele realmente não quer nada comigo, ele não está nem aí pra mim, independente da atitude que eu tome, porque, na verdade, ele nunca quis nada! E nesse ponto a minha soberba, o meu orgulho me ajudam muito, porque não há a menor possibilidade de correr atrás de quem eu tenho a certeza que não me quer!

Pensando bem, esbarrar com esse tipo de homem me mostra que eu sou sim uma pessoa que merece valor. Apesar de tudo que eu passei na minha vida, apesar de todos os encontros e desencontros que fazem parte, eu ainda tenho a capacidade de acreditar nas pessoas, de estar aberta a relacionamentos, mas a medida que forem mostrando que nossos enredos não combinam, posso ir descartando-os sem a menor culpa. E continuo com a grande certeza de que ninguém morre de amor! Estou aqui cheia de vida, pronta pra recomeçar!!!

…. agora na minha vida, tudo fica mais fácil!

Beijos!!!

————————————————————————————————————————

Nota do Blogueiro:

Não é fácil se deparar com algo que você não gosta de ouvir e ainda assim ter a capacidade de se obrigar a reinterpretar as coisas sob um outro ponto de vista. Mais difícil ainda é conseguir colocar isso em prática. Leva tempo, não basta tomar consciência, estalar os dedos e BOOM! Mudar tudo, mudar a atitude e controlar a ansiedade não acontece de um dia pro outro. E o grande aprendizado aqui com a Frida é o de apesar disso tudo, não perder a ternura, não ser excessivamente severa consigo mesma nesse processo. Viver, com a mente aberta, com o coração na frente de tudo mas tomando cuidado com os perigos na espreita….