setembro 25

Tags

MARIA FLOR: “O ‘motivo’ é o que menos importa!”

Maria Flor – 24/09/14: “O ‘motivo’ é o que menos importa!”

 

 

Amigo,

Acho que vc não tem noção do bem que nos faz com esse blog!

Dias atrás tive vontade de fazer uma baita DR, para tentar entender o motivo dos bolos, com o final desaparecimento do sujeito, quando tudo parecia caminhar tão bem! Mas me lembrei de seus posts e percebi que isso apenas me desgastaria e não chegaria a lugar algum. Foi aí que me de um “click”: o motivo é o que menos importa! O que interessa é que ele sumiu, o que demonstra que não está nem aí para mim (sei que para vc isso é óbvio, mas quando REALMENTE consegui compreender isso, me senti bem mais leve)! Que o presente caro e as palavras bonitas não significavam nada, pois não foram “traduzidos” em atitude!

Não vou dizer que ao me lembrar da última mensagem “fofinha” do sujeito (sugerindo de nos vermos pessoalmente quando ele voltasse de viagem), que quando eu respondi (boba apaixonada!) ele não respondeu de volta, não me dê raiva…mas não quero que ele volte para dar “o último toco”! Só quero sair dessa o mais inteira possível e com a certeza de que só merece meu carinho e minha atenção quem, de verdade, queira ficar ao meu lado!

 

———————————————————————————————————————–

Nota do Blogueiro

Maria Flor é leitora do Blog já faz um bom tempo e eu sei que isso tudo que parece tão lógico pra ela agora, ou pra você sempre, não era exatamente assim até não muito tempo atrás. Portanto pra mim é uma alegria imensa atestar que, SOZINHA, ela chegou a essa conclusão básica:

“O ‘motivo’ (leia-se: a desculpinha esfarrapada, a história da carochinha, a catraca de emergência) é o que menos importa!!!”

Não tem importância alguma qual seria a enésima cascata proferida pelo sujeito. O que conta é que ele fez de novo aquilo que ele sabia que não deveria fazer!!!! ELE SABIA E FEZ!!!!! Outro balão, outro perdido, outro sumiço, outra mulher, outra humilhação. Saber o “motivo” pra que se o que há pra entender já está claro há séculos: O CARA ESTÁ OBRANDO E ANDANDO PRO QUE VOCÊ SENTE OU DEIXA DE SENTIR!

Puro, simples e cristalino! É isso! Qualquer coisa que saia daquela boca suja, vai mudar alguma coisa? Alguma vez mudou? Quantas veses você ouviu antes os ‘motivos’ dele? Adiantou alguma coisa? A única coisa que adianta é você SE LIBERTAR da vontade de ouvir essa pasmaceira mais uma vez!!! Se libertar das garras do autoengano de que dessa vez vai ser diferente. Porque NÃO VAI!!!!

ÚLTIMO TOCO???? Gente, isso NÃO EXISTE!!! Existe é você cair de novo na cilada de ouvir o ‘motivo’. O último é aquele que VOCÊ NÃO DÁ!!! O último é esse da Maria Flor: aquele que o paspalho nem vai ficar sabendo…. Esse é o MELHOR DE TODOS!!!

Parabéns amiga, e MUUUUITO obrigado pelo seu insight: vai ser de serventia pra muita gente!