dezembro 15

Tags

SOBRE ONTEM À NOITE…

Queridas leitoras e seguidoras,

ontem foi pra derrubar o coração dos mais rochosos e o meu nunca foi um deles… Eu vou deixar aqui o texto que publiquei no meu Facebook para os meus amigos para que eles pudessem tentar entender o que se passa entre nós, nesse que eu gosto de chamar carinhosamente do “nosso cantinho”, e o que aconteceu ontem… Selecionei algumas fotos também e quem quiser depois perguntar alguma coisa, os comentários como sempre estão aqui pra isso!

Bjs

 

Eugenio

 

—————————————————————————————————————————

 

Quando era garoto quis ser músico. Queria provocar nas pessoas aquela mesma imensa euforia que me invadiu quando descobri os Beatles. Achava que nada no mundo fosse comparável a tocar o coração das pessoas. Passados mais de 30 anos, continuo achando a mesma coisa. Com a música me diverti e me divirto horrores, conheci muitos dos meus melhores amigos nessa vida e com eles compartilho um universo paralelo pra onde vamos quando tocamos juntos. Quem faz música sabe do que eu estou falando. Mas tocar os corações? Bom, isso não sei se consegui com a música.

 

Quem frequenta ou já frequentou o Blog já sabe a vastidão do carinho e do agradecimento que eu recebo como retorno pelas coisas que escrevo. Muito além dos textos, lá nos comentários formamos uma verdadeira comunidade, uma rede social do DESVENDANDO. Vivenciamos juntos histórias de amor, compartilhamos experiências, observamos transformações de pessoas num nível de intimidade e de cumplicidade que poucos indivíduos possuem nessa vida.

 

Mas quando as pessoas saem do mundo virtual e da necessária proteção da privacy com o anonimato por lá, e se materializam em carne e osso, aí minha gente, só quem esteve ontem comigo e presenciou pode ter a ideia do que se passou, da dimensão real da coisa. Foi um teste de stress além dos limites pro meu velho coração. Às 19:00 em ponto, uma leitora que veio de São Paulo e que disse que nunca havia sequer escrito no Blog me olhou e me disse: “Eu estou noiva graças a você, eu tinha que vir aqui lhe agradecer pessoalmente”. Atrás dela uma senhora que conhecia o Blog até melhor do que eu pelo que conversamos, comprou seis livros para dar de Natal para parentes e filhas de amigas. Numa certa hora apareceu minha amiga Lele lá do Blog, com a qual converso há anos, que tão emocionada mal conseguia falar. E assim foram muitas outras até a Luiza, que conheceu o Blog há 3 semanas atrás, fisioterapeuta que chegou a caráter depois da última sessão do dia já às 22:45 quando eu já estava indo embora.

 

Durante o evento fui tomado pelo meu transe de palco, o mesmo que sinto quando toco ao vivo, uma sensação de alegria total e absoluta que percorre meu corpo todo. Mas quando cheguei em casa, deitei na cama e parei, fiquei pensando em todas as pessoas as quais cheguei com esses textos e tive a certeza de que meu sonho de tocar os corações finamente se realizou.

 

Meu agradecimento pro encerramento desse ciclo fica para todas as pessoas que lendo e/ou participando do Blog deram vida a esse livro. Sem elas, um dos capítulos mais bacanas da minha vida não teria sido literalmente escrito mas sobretudo não teria sido vivido. Pra todas vocês, meu muito obrigado.

 

Para adquirir o livro: Livro impresso na LIVRARIA DA TRAVESSA

 

IMG-20151215-WA0020

 

CSI Old

 

IMG-20151215-WA0006

 

IMG-20151215-WA0023

 

IMG-20151215-WA0025

 

Monica

IMG-20151215-WA0024

 

IMG-20151215-WA0016

 

IMG-20151215-WA0004

 

IMG-20151215-WA0015

 

fe

 

IMG-20151215-WA0009

 

Para adquirir o livro: Livro Impresso na ALL PRINT

Para adquirir o ebook: Ebook na Amazon