junho 01

Sobre os Comentários II

Prezadas leitoras/seguidoras,

devido ao alto número de acessos ao Blog e infelizmente de alguns excessos, estou publicando novamente esse post.

  • Esse Blog é fruto de uma iniciativa pessoal minha com o objetivo de compartilhar as minhas experiências e teses sobre o relacionamento homem-mulher com foco no comportamento dos homens. Não se trata de atividade profissional e não tem fins de lucro. Não é também um hobby ou uma diversão. É simplesmente uma iniciativa de cunho pessoal de ajudar pessoas que eventualmente se identifiquem com as situações por mim descritas.
  • Por se tratar de uma iniciativa voluntária, o tempo dedicado ao Blog depende da minha disponibilidade entre outras atividades como meu trabalho, meu convívio familiar, minhas amizades, minha prática de esporte e outros interesses pessoais. O Blog portanto não é o escopo da minha vida e sim uma parte pela qual tenho um enorme carinho mas que se divide entre múltiplas tarefas e interesses.

É necessário portanto que aquelas entre vocês que frequentam esse espaço e queiram participar através dos próprios testemunhos, que tenham presente que as minhas intervenções ou respostas, além da inevitável limitação de tempo, deverão obedecer de agora em diante as seguintes regras:

  1. Não serão publicadas, ou seja, não ultrapassarão a fase de moderação, os comentários que contiverem trechos que não podem ser compartilhados com as demais leitoras. O escopo primário dos comentários e de suas eventuais respostas é o de compartilhar experiências e opiniões. Não é um serviço privado dedicado a cada participante mas sim um espaço de comunhão de vivências.
  1. Não podendo dispor do meu tempo de forma ordenada para o Blog, não posso moderar nem responder comentários que necessitem de resposta “imediata” e/ou “urgente”. Os comentários serão moderados e respondidos em função da minha disponibilidade de tempo que pode variar de forma consistente em função das minhas atividades pessoais e profissionais.
  1. Não possuo assistentes ou qualquer tipo de auxílio para a moderação e/ou elaboração das respostas. Nenhum comentário é publicado automaticamente e nenhuma resposta é realizada se não pela minha pessoa. Dessa forma, a privacidade de qualquer participante esta garantida mas a contrapartida é a eventual demora na publicação respectivo comentário e eventual resposta.
  1. Quanto mais longos forem os textos maior será o tempo necessário para a eventual resposta. O motivo é que só respondo os comentários que posso ler integralmente sem interrupção. Isso faz com que as respostas não sejam necessariamente efetuadas de forma cronológica. Muitas vezes respondo pelo celular em retalhos de tempo como espera em aeroportos, táxis, espera de reuniões e etc, e portanto os comentários mais breves acabam tendo a precedência.

Certo da compreensão de todas vocês, peço a gentileza de não ser pressionado para produzir respostas a nenhum comentário. Acredito que, em função da atenção e do respeito que reservo a cada uma de vocês indistintamente, não é justo que eu tenha que receber esse gênero de cobrança. Não há nenhum tipo de má vontade ou de indiferença da minha parte pelas questões pessoais de ninguém e sim, um impedimento objetivo de ordem privada que me obriga a levar mais tempo do que gostaria para responder quem quer que seja.

Muito obrigado