julho 24

Tags

TRUQUES IMUNDOS DOS HOMENS – PARTE VII: “Você é pra casar…”

 

Para o público alvo primordial do DESVENDANDO (solteiras entre 30 e 44 anos) essa frase pode suscitar péssimas recordações ou boas gargalhadas, vai depender do grau de desprendimento ou da capacidade de cada uma de desdramatizar as situações vividas. Mas para o crescente público de jovens mulheres que acabaram, por um motivo ou outro, entrando em contato com o Blog ou com o primeiro livro, a probabilidade de ouvir pela primeira vez essa catraca abjeta é gigantesca e por isso, não posso me furtar de “decodificar” o seu real significado na cabeça da jumentada que costuma pastar na superfície desse planeta.

 

Urge de saída colocar essa desgraça em perspectiva global porque, com pequenas variações culturais, infelizmente todas as mulheres do Ocidente, mais cedo ou mais tarde, irão ouvi-la. Algumas pobres coitadas, até mais de uma vez e sempre com o mesmo significado oculto… As mais ingênuas e as mais crédulas ou, do meu ponto de vista, as mais ignaras do real funcionamento da mente masculina, irão acreditar que o próprio eleito de turno verdadeiramente a vê como possível esposa, mãe dos seus filhos ou outras fantasias românticas similares. Pra variar, nada mais distante do real significado ou da intenção do ruminante que tem carocha de pau de soltar essa pérola…

 

Há duas possibilidades para que um homem lance mão de uma frase dessas. A mais comum das duas deriva do fato de que essa é uma daquelas sentenças que fazem parte do arsenal de frases-clichês que a macharada há muito descobriu que vocês adoram ouvir, e que a rapaziada lança mão sem vergonha nenhuma quando se trata de lhe engambelar e se fazer de príncipe dourado em cima de um cavalo branco… Poucas porém contém tamanha dose de vigarice porque quem a profere sabe perfeitamente que causará efeito oposto ao que realmente pretende. Dizendo isso ele sabe que você vai “imediatamente” achar que já está noutro patamar de relacionamento, a centímetros do altar praticamente, quando na verdade ele sabe muito bem que trata-se de conversa pra boi dormir… O objetivo ele é exclusivamente o de conquistar a sua certeza de que ele lhe vê de forma diferente das outras. Funciona que é uma beleza… O incrível é a frieza e o sangue frio com que os caras dizem isso sabendo que é última coisa que lhes passa pela mente…

 

A outra possibilidade é ainda mais tenebrosa pois revela o âmago do machismo e do chauvinismo do sujeito… É quando o cara diz isso com um fundo de verdade (dele!!!), quando ele acha que “por você ser pra casar”, com você certas coisas “não se fazem”…  Meu bem, na realidade isso quer dizer que a sua vida sexual com ele vai ser frenética como uma corrida de tartarugas, que ele acha que “a mãe dos filhos dele” não faz “aquelas coisas”, quer dizer que se você for pra cama de burka, pra ele vai ser a mesma coisa!!!!  Por incrível que possa parecer, em pleno século XXI, ainda há caras que pensam que a mulher “pra casar” é uma espécie de “mulher santa”, a verdadeira “bela, recatada e do lar”!!!! Isso é terrível e desesperador pois significa o paquiderme na verdade divide o gênero feminino entre as “vagabas”, com as quais ele acha que pode se permitir tudo que quiser gostem elas ou não, e as “pra casar” que seriam as “virtuosas”, com as quais ele imagina ser possível apenas procriar!!!!!

 

Quando um homem se encontra diante da situação de querer realmente se casar com uma mulher, ele não diz algo genérico tipo “você é pra casar”, como se ele não fizesse parte do enredo.  O cara que quer casar com você realmente vai se colocar como sujeito nessa história, vai falar desse casamento na primeira pessoa. Infelizmente, os enganadores profissionais, sabedores do fantasia romântica de muitas mulheres, fazem uso impróprio desse sonho pra ludibriar, isso é fato. Mas esses são aqueles que ficam falando em casar a toda hora, em geral só pra você, nunca em público. O cara que quiser casar realmente contigo, vai escolher com muito cuidado a hora de falar nisso, muito provavelmente vai dizer uma vez só, vai criar a atmosfera justa, não vai deixar dúvida de que o troço é pra valer. Pros homens é fácil saber quem está falando sério e quem está falando da boca pra fora. A gente saca na hora… Se você quiser fazer o teste, pega um casal que esteja pra casar que você conheça e pergunta pro seu irmão ou pro seu pai se ele acha que o cara tá falando sério mesmo. Eu te garanto que eles não vão errar…

 

Pra concluir, essa história de “você é pra casar” é um papo brabo que se você por desgraça ouvir, merece uma avacalhada portentosa no cretino de turno. É daquelas pra você mandar algo do tipo “Meu filho, agora conta aquela do papagaio vai… Pelo amor…” Ou então entrar de sola logo com um “imagina a vergonha da sua mãe se ela soubesse que você diz isso pras mulheres…” que é pra arrasar logo. Seja do jeito que for meu bem, mesmo que você opte pelo silêncio obsequioso, o importante é que você não caia na bobagem de acreditar que ele acha que “você é especial” ou de “um tipo diferente”… Não dê ao pilantra esse gostinho não…

 

————————————————————————————————————————

Texto extraído do livro DESVENDANDO OS HOMENS 2: O FIM DA SAGA

Copyright © 2017  by Eugenio Campello Costa

Proibida a venda e reprodução parcial ou total sem autorização

 

 

VISITE A PÁGINA DO DESVENDANDO NO FACEBOOK: Desvendando no FB