março 19

Por que ele faz aquilo que ele sabe que ele não deve fazer?

 

Essa pergunta virou tema para um texto do DESVENDANDO, assim que a pessoa que a proferiu terminou de falar. Tive que correr pra procurar uma caneta pra anotar pra não perder a frase, que é ao mesmo tempo genial na sua formulação prosaica, quanto é auto-explicativa pela repetição sem fim do pronome “ele”. Por que está  na cara que essa redundância de “eles”, esconde na verdade a incapacidade de compreender aquilo que VOCÊ está fazendo ou pensando de errado. Quer ver só? Então vamos lá mais uma vez!

 

As chances de você nunca ter se feito essa pergunta na vida, dessa forma ou de outra mais rebuscada mas com mesmo significado, são as mesmas de um helicóptero passar por dentro do buraco de uma agulha… Ou então você nunca se relacionou com um homem na sua vida, só pode, e eu sei que não é o caso. Se você já  leu pelo menos um texto do DESVENDANDO, já sabe que tudo aqui gira entorno de uma coisa só: a de que os homens pensam e sentem de forma diferente da sua. Portanto minha querida, se ele insiste toda vez a fazer aquilo que ele não deve fazer, só temos duas alternativas, porque eles são asnos mas não são burros. Ou ele está literalmente obrando e andando para você, ou ele ainda não entendeu aquilo que você realmente quer ou não quer. Simples assim.

 

É duro dizer, e sei que é muuuuuuuito mais duro ouvir, mas quando o sujeito não  está nem aí pra você , quando você pra ele é  só  a “mulherzinha” da vez, a namorada da vez, a Tinder girl da vez, ou seja lá o que diabo de passageiro que você seja na vida dele, meu amor, você pode dizer ou fazer o que você quiser, que não há nada nesse mundo de meu Deus que possa dar jeito. Se você está metida com um cara do ciclo 1 daqueles de manual, cujo foco  vida se resume a estudo-carreira-dinheiro, ou com um Peter Pan de qualquer ciclo que não quer saber de crescer de forma alguma, e que te dá todas as provas disso, você pode ficar o tempo que quiser com ele que nada irá mudar. A desgraça é que vocês acreditam por causa da subjetividade feminina, que fez vocês verem algo que presta onde nem a mãe dele viu, que com o tempo (ó ilusão!) vocês vão ajustar aqueles “pequenos probleminhas”, aqueles “singelos defeitinhos” que ele tem… E é sempre aí que a vaca vai pro brejo carregando vocêzinha com ela até o fundo do buraco. Dói? Dói que é a moléstia! Machuca? Machuca como a navalha na carne! Mas saber reconhecer que você não é a The One dele e tirar o time de campo logo, dói e machuca muito menos…

 

Um dos motivos mais frequentes desse equívoco todo, nasce da maldição das DRs que vocês insistem em fazer com esses animais…. Só  porque ele escutou você se descabelar por duas horas seguidas uma centena de vezes, não significa que ele tenha entendido ou concordado com aquilo você disse. Na maioria das vezes não significa sequer que ele tenha ouvido pois, apesar de estar ali de corpo presente, muito provavelmente ele estava pensando no jogo do time dele no final de semana, na morte da bezerra, enfim em qualquer outra coisa menos no que você dizia… Tem um texto sobre as DRs aqui no Blog pra você que acabou de chegar… De novo, é a sua ilusão em acreditar naquilo que ele diz (“sim amor, entendi, não vou fazer nunca mais, me perdoa…”) que faz você se surpreender  com o que ele FAZ, quando o certo seria o contrário…. (Ouça o que ele FAZ e não que ele DIZ)

 

O sujeito que está afim de você de verdade, que não quer lhe perder de jeito nenhum, aquele que fica preocupado com o que você quer, gosta ou precisa, esse meu amor, não faz aquilo que não deve fazer… Quem faz é porque sabe que no final você vai espernear, gritar, chorar mas vai perdoar de novo… Faz porque tem certeza absoluta que você não vai ser capaz de deixá-lo por causa disso, seja lá o que o  “isso” da vez for, porque você  mesma o fez acreditar que não vai deixar mesmo… E cá entre nós , a gente sabe que não vai… Então por que a surpresa? Se o cara faz sempre aquilo que ele sabe que não deve fazer meu bem, é porque ele sabe que você morre é de medo de perdê-lo… E quando eles sabem disso eles deitam e rolam mas sem dó mesmo. Uns mais descarados do que outros mas no fundo fazem e continuam fazendo pela certeza de que nada vai mudar. Porque as coisas só irão mudar DEPOIS QUE VOCÊ MUDAR. Quando você entender que não adianta falar com ele. Quando você se convencer de uma vez por todas que só o TOCO SALVA!! !!!

 

———————————————————————————————————————–

Copyright © 2018 by Eugenio Campello Costa

Proibida a venda e reprodução parcial ou total sem autorização